Devido a uma falha de organização, desta vez não imputável aos UpA - há sempre uma primeira vez! - o anfiteatro da Escola Secundária de Alfena, cedido para a realização da próxima Assembleia de Freguesia de Alfena - dia 4 de Julho pelas 21:30 horas - devido à recusa da oposição em reunir no Hospital Privado de Alfena, havia sido cedido também, no mesmo dia e à mesma hora, à FAPEVAL - Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Valongo!
Previa-se aqui mais um percalço nesta questão da sessão da Assembleia de Freguesis.
Acabo de receber da parte do presidente desta Federação, o Dr. José Manuel Pereira, também membro da Direcção da Coragem de Mudar, uma tranquilizadora nota que reproduzo a seguir:
Meus caros
Adivinhando-se desde já, uma sangrenta e fratricida disputa pela ocupação do local onde inicialmente se realizaria a Reunião da FAPEVAL, na Escola Secundária de Alfena e no próximo dia 4 de Julho, entende a Federação "em nome dos Interesses Superiores" ceder o espaço à AFA - Assembleia de Freguesia de Alfena.
Tendo em atenção que - mais metro menos metro - a realização da reunião da FAPEVAL e da dita AFA seria disputada à mesma cota dos Terrenos do Monte 14, e que nesta matéria, não sendo a FAPEVAL uma actividade industrial, não se revê como concorrente por não reunir os requisitos dos cadernos de encargos.
Por outro lado e tendo em atenção os princípios de lei da oferta e da procura, inflacionados que se encontram os eventuais subornos, prescindiremos dos mesmos, contribuindo desta forma para a Tolerância Menos Zero de economia paralela.
Quanto aos eventuais Robalos, em tempo de Santos Populares, aceitamos a Sardinha da época, haja tomates para acompanhar...
Um abraço
PS: Obrigado Zé Manel - pelo 'recuo estratégico' e também pelo bom humor.
Estou certo que os UpA agradecerão (apenas) o primeiro...