Com pompa e circunstância - como convém a um ministro que tem estado (metaforicamente) debaixo de fogo – foram ontem entregues as primeiras GLOCK a alguns polícias (bem sei que são pouquinhas para já, mas foi o melhor que se pode conseguir neste aperto em que Sua Excelência tem estado, para por um pouco de água na fervura…)
Pelas imagens profusamente divulgadas pela Central de Comunicação do governo aos diversos órgãos de informação, pereceu-me ver desta vez a patilha de segurança do lado que mais convém à maioria dos agentes, que julgo serem destros!
E afinal, surpresa das surpresas (para mim pelo menos…) o ministro Rui Pereira que eu julgava preferir atirar com a esquerda, pelos frames que consegui captar na altura em que manipulava a nova coqueluche, parece sair-se bastante bem com a direita!
Claro que também se pode dar o caso de se dar bem com as duas opções e se calhar até guardou uma daquelas que tinham vindo por engano há alguns meses atrás, para uso pessoal…
Ora bem, o que interessa, é que daqui para a frente – e admitindo que aqueles que diziam que tínhamos batido no fundo em questões de segurança pudessem ter razão – as coisas só podem melhorar!
Por isso, atenção criminosos deste País e arredores - actuais, latentes ou em fase de formação! São 9 mm de calibre, 15 munições por carregador e como são novas, não vão começar já a encravar!
P.S.: De qualquer forma, por uma questão de precaução, eu sugiro ao ministro que mantenha de reserva as fisgas de que falei num dos meus post anteriores: nunca se sabe se ainda podem voltar a ser úteis!