ALFENA - MUSEU DO BRINQUEDO...
Na próxima reunião pública de Câmara - quinta feira dia 19 de Julho - um dos assuntos mais relevantes da Ordem do Dia, pobrezinha como já vem sendo habitual, vai ser a aprovação de um protocolo com a Junta de Freguesia de Alfena, para a cedência de um espaço destinado ao futuro Museu do Brinquedo.
Nada contra, como é evidente! É um projecto antigo que merece ser acarinhado e se calhar só peca por arrancar tardiamente e em tempo de 'vacas magras', ao contrário de outros, que por darem mais votos, tiveram a primazia, com a construção de garagens pelo meio - o plural é uma força de expressão.
Agora curioso mesmo, é na minuta do referido protocolo, não se referir nunca o lugar onde o referido Museu vai ser instalado, o que desde logo denota uma desatenção gritante por parte de quem prepara os documentos a submeter à Câmara, sabendo-se como sabem os intervenientes, que estes documentos são enviados para conhecimento, aos eleitos dos outros Órgãos. Se estes titulares não tiverem a preocupação acrescida de questionar a Câmara, só mais tarde e quando o resto dos cidadãos forem informados sobre o assunto, é que eles o serão também.
Pelos vistos, são estas as regras da chamada 'democracia representativa' em que os eleitos, uma vez investidos dessa importante representatividade, ficam automaticamente dispensados de entrar em detalhes com os seus eleitores.
Quando muito e no que ao poder local diz respeito, o possam fazer através de uma 'solução prática' do género 'debate sobre o estado da Nação' - aqui adaptado para 'estado do Concelho'...
Por acaso, alguns mais bem informados já nos informaram relativamente ao local em causa, mas vamos confirmá-lo primeiro, se não se importam, não vá a Câmara trocar-nos as voltas só para nos deixar ficar mal...