PRESIDENTE DA CÂMARA DE VALONGO - AGRADAR A DOIS SENHORES...
As contradições de um presidente de Câmara aflito com o incómodo de ter por um lado a necessidade de serenar os valonguenses e por outro, a preocupação de não afrontar o poder do seu Partido.
Como nós o percebemos bem Dr. João Paulo: 'agradar a dois senhores' é mesmo difícil!
“Não há encerramento total ou parcial do serviço de Urgência do Hospital de Valongo”, garantiu João Paulo Baltazar. Aos jornalistas, o autarca deu a conhecer, inclusive, uma carta na qual a administração do Centro Hospitalar São João, onde o Hospital Nossa Senhora da Conceição está inserido, assegura a todos os colaboradores da unidade de saúde de Valongo que o serviço de Urgência vai continuar a funcionar nos actuais moldes. “Não quero que se crie alarmismo sobre uma situação que não está a acontecer”, disse o presidente da autarquia, antes de acrescentar que tem a garantia do vice-presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, Rui Cernadas, que a Urgência manter-se-á em funcionamento.
(...)
Por isso, João Paulo Baltazar também desvalorizou a manifestação marcada para o final da tarde desta sexta-feira pelo PS. Segundo o autarca, esta acção poderá até ter efeitos negativos, uma vez que tirará impacto a outras que possam ser organizadas se a Urgência vier a encerrar."
(in Jornal VERDADEIRO OLHAR)
Afinal tantas certezas, para esta relevante dúvida final!
E para quê a reunião que se propõe "(...) promover, na quinta-feira, uma reunião com todas as entidades ligadas à saúde do concelho de Valongo. “A ARS ainda não confirmou a presença, mas gostávamos que estivesse um seu representante”