QUE O BRONZE NUNCA PREVALEÇA SOBRE O OURO...
"Devereis orar para que o Bronze não prevaleça sobre a nobreza do ouro que eu conquistei e para que o pedestal em que me auto erigi não seja atacado pelo caruncho, ou mesmo pelo "bicho da Madeira" !
E mesmo que a vossos olhos vos pareça "de pau oco" ou "com pés de barro" devereis fingir perante o mundo, que me vedes bela, pura e virginal!
E ainda que não a vislumbreis, devereis afirmar a pés juntos aos homens vestidos de negro que vos interrogarem, que eu sou portadora da aura que prova que sou isenta de pecado e que os factos que me imputam, só podem ser obra de mentes perversas, do demo ou da serpente cuja cabeça eu mais uma vez esmagarei!
Se fizerdes como vos peço, eu farei cair sobre vós todas as graças e benesses que o erário público colocou em minhas mãos enquanto me mantiver no pedestal e que por serem imensas, chegarão para repartir com aqueles de entre vós que se mostrem mais fiéis e mais próximos"!
PS: Já conhecíamos três... Este é portanto o "quarto segredo" (de uma Fátima rejuvenescida e ao que parece, ainda adorada por muitos "pastorinhos"!)