SERVIÇO PÚBLICO - REUNIÃO DE CÂMARA
No sitio do costume, à hora do costume, mas desta vez com uma 'agenda de bolso', terá lugar no próximo dia 6 mais uma reunião pública de Câmara.
Sobre um dos assuntos agendados - desfile tuning de Alfena - já aqui escrevi.
Mesmo assim, acho que vou dizer só mais uma coisinha:
Se por hipótese absurda, eu contratasse um empreiteiro para me construir um piso ou dois a mais na minha casa (acho que a estrutura não aguentaria mas admitamos que sim) e colocasse ao mesmo tempo um anúncio com ela à venda já com essa configuração - montagem fotográfica, compromissos com o empreiteiro, contrato promessa de compra e venda, prazos de entrega, etc., etc. - e só depois aparecesse na Câmara com o projecto e o pedido de licenciamento, a Câmara preocupar-se-ia alguma coisa com o facto de eu ter colocado o 'carro à frente dos bois' aprovando-me o licenciamento - para que eu não tivesse que indemnizar o promitente comprador por quebra de contrato?
É que o evento a que me refiro, já há muito está anunciado, como se os amigos da maioria que governa Alfena tivessem uma espécie de direito natural à aprovação garantida relativamente a tudo o que pensam fazer!
Repito - uma vez mais - uma frase um pouco brejeira mas que pensando bem, retrata fielmente as 'boas práticas' em uso na autarquia de Valongo:
Vai sendo tempo de o novo presidente deixar a posição de permanente 'decúbito ventral' à espera do primeiro 'abusador' que resolva atacá-lo. A posição vertical pode ser um pouco menos confortável, mas será bem mais compensadora a médio prazo, pode crer!