O CATACLISMO DE VALONGO E AS SUAS SEQUELAS...
Sempre que surge uma 'aberta' para desenvolver o tema, a Câmara de Valongo nunca deixa escapar uma oportunidade para falar nos prémios de excelência...
Como dizia o outro, "presunção e água benta cada um toma a que quer", sendo que o uso em excesso de cada uma delas, ainda não é crime público. Eu próprio, pese embora a minha modéstia, considero-me excelente, tenho vários prémios sonhados - embora nunca atribuídos - e cá em casa, como tenho voto de qualidade, prevalece a minha 'excelência' - embora, ao contrário da Câmara nunca me tenha travado de razões com ninguém pelo facto de não partilhar da minha presunção...
A Câmara no entanto é diferente de mim como pessoa individual e os seus dirigentes, sempre que enchem a boca com tanto alarde, deveriam fazer um esforço de contenção - porque é exactamente por ela - 'pela boca - que morre o peixe' e em Valongo, os últimos anos têm sido uma autêntica 'mortandade'.
Vem tudo isto a propósito DESTA LISTA, que constitui apenas uma das peças da auditoria efectuada pelo Tribunal de Contas e que pelos vistos, detectou muita falta de excelência - para não lhe chamar outra coisa.
Apesar disso e de saber que tinha o 'rabo trilhado' Fernando Melo atreveu-se a apresentar uma queixa contra mim no Ministério Público - por andar a escrever no meu Blogue, verdades inconvenientes sobre as 'excelências', estando eu neste momento, constituído arguido e com termo de identidade residência - com muita honra, devo acrescentar!
'Ponham-se a pau' meretíssimos, pois Fernando Melo mesmo de pantufas e robe - ou então alguém por ele - pode muito bem lembrar-se de fazer o mesmo convosco!
Ah! só para entreabrir a porta da curiosidade de quem visita este 'arguido Blogue' e porque um link não diz nada antes de ser aberto a LISTA diz respeito a refeições não documentadas ou insuficientemente documentadas e não consideradas de interesse público e totaliza a ninharia de 16.742.03 €.
Em abono de Fernando Melo, deve acrescentar-se que sendo embora a ele que caiba a parte maior do bolo, João Paulo Baltazar, Arnaldo Soares, José Luís Pinto, Maria Trindade, também 'petiscaram' - uns mais outros menos, mas ninguém se ficou pelas entradas.
(Já agora e como curiosidade, vale a pena dar uma olhada à coluna 'Obs'... simplesmente deliciosas algumas 'justificações'!).
Para os mais distraídos, Valongo não chegou ao estado de falência por acaso nem em consequência de nenhum cataclismo. Ou melhor cataclismo tivemos e chamou-se Fernando Melo e cataclismo teremos se persistirmos na evolução na continuidade...