VALONGO - 'PELA BOCA MORRE O PEIXE'...
Há tempos atrás e tentando preparar o nosso (da Associação Coragem de Mudar) posicionamento futuro face ao novo processo eleitoral autárquico de Outubro, um grupo de amigos contactou Maria José Azevedo, procurando saber da sua disponibilidade (ou não) para encabeçar uma nova candidatura autónoma da nossa Associação.
Vou citar de memória a sintética resposta dela:
1."Não tenciono candidatar-me";
2."Quanto à minha opinião sobre eventuais apoios a outras candidaturas (essa foi outra questão que lhe foi colocada em alternativa) penso o seguinte":
a) "Apoiar o PS e o candidato José Manuel Ribeiro, nunca";
b) "Já quanto a João Paulo Baltazar, se for candidato, parece-me ter qualidades para um apoio da nossa parte".
Ora bem...
Desde o último acto eleitoral, alguns adversários mudaram mesmo muito a sua forma de pensar sobre os outros, passaram a ser mais assertivos, mais amigáveis na abordagem que fazem sobre as qualidades ou defeitos mútuos, mas quando a mudança é demasiado notória a dúvida instala-se - ou como costuma dizer o Povo, 'quando a esmola é grande, o pobre desconfia'!
Vale a pena transcrever aqui a página 7 do nº. 9 do 'defunto' CORREIO DO DOURO, na altura também conhecido como 'Correio do Dono', com data de 9 de Outubro de 2009 - ver versão legível AQUI: