VALONGO E O MÉTODO 'INOVADOR' DO CANDIDATO SEM ROSTO...
De acordo com uma fonte próxima do Jornal 'IMPRENSA FALSA', que está neste momento a fazer um profundo trabalho de investigação jornalística sobre este período de pré-pré campanha eleitoral autárquica em Valongo, O PSD concelhio só irá anunciar o nome do seu candidato a presidente de Câmara, na festa de encerramento de campanha. Até lá, todos os suportes publicitários apresentarão o conjunto dos candidatos, com um vulto sem rosto a sobressair do grupo.
Trata-se de uma nova estratégia de marketing político sugerida por um quadro superior recentemente contratado para a macroestrutura da Câmara, vindo da área das doçarias onde como se sabe, se fazem muitas vezes campanhas promocionais de novos produtos com base em desafios do género: "gosta do que os seus olhos vêm, já está a salivar de incontido desejo, pois então colabore e sugira um nome concreto para o biscoito (a bolacha, o brigadeiro, o brioche...) caso contrário não terá como os pedir ao balcão da pastelaria".
Alguns avançam com uma intenção mais rebuscada para a manutenção deste tabu até ao último dia: assim, se o candidato vier mesmo a ser João Paulo Baltazar, como este não tem ideias para apresentar - e mesmo que as tivesse, não lhe sobra Orçamento para as executar - não precisa de o confessar a tempo de os valonguenses reflectirem suficientemente sobre essa lacuna - um dia para reflexão, é manifestamente insuficiente...