CÂMARA DEVALONGO - UM ORÇAMENTO TECNICAMENTE BEM FEITO MAS... IDIOTA!
Terá João Paulo Baltazar ensandecido de vez?
Se depois daquele indisfarçado cumprimento entre pares - na última Assembleia Municipal - quando teve a certeza que graças aos prestimosos serviços de Pedro Panzina, que se multiplicou em telefonemas e e-mails - em nome da 'alma mater' da Coragem de Mudar(?) o (seu) problema está resolvido, engana-se! Pedro Panzina emprestou-lhe as muletas, garantindo-lhe os votozinhos suficientes à passagem 'de fininho' do orçamentozinho já acarinhado por eles na reuniãozinha de Câmara, mas não o libertou - porque isso nem ele pode - das sequelas que aí vêm.
Este Orçamento injusto e socialmente idiota, que trata de forma desigual freguesias que deveriam ter um tratamento igual, que marginaliza a cidade de Alfena - a eterna esquecida ao longo dos últimos anos da insanidade de Melo, não é para levar a sério.
Este Orçamento que gasta de forma irracional o dinheiro que falta para uma alimentação condigna das nossas crianças nas escolas - tentando de forma patética 'passar a bola' às IPSS para que elas assumam ainda mais esse encargo, não pode ter a pretenção de ser respeitado - por muito que custe aos puristas da 'democracia representativa.
Este Orçamento que pretende de forma irracional substituir-se a um clube de futebol que por muito respeitável que seja, geriu mal as suas actividades, endividou-se para além da conta e acabou nas mãos de um empresário especulador e vigarista chamado Abílio de Sá, não pode exigir de nós o impossível: que o aceitemos em silêncio:
(João Paulo Baltazar pretende dar 300 mil euros em dinheiro vivo e de mão beijada, a esta figura não respeitável nem respeitada que espalhou incumprimentos por todo o lado, que não assumiu responsabilidades por obras mal construídas (eu tenho um exemplo na família) que andou fugido dos credores como o rato do gato, sendo que a este valor deve ser somado um terreno municipal - tudo junto cerca de 1,2 milhões de euros - para que o Ermesinde possa continuar a jogar futebol)!
Só pode ser a loucura instalada no executivo da Câmara aditivado com os dois independentes - e agora também adversários da Coragem de Mudar!
Hoje vi um panfleto dos UpA (Unidos por Alfena) que anda a ser metido nas caixas de correio, falando neste último e lamentável exemplo dos 300 mil euros.
Nunca pensei chegar ao ponto de ter de me colocar à disposição do presidente da Junta de freguesia de Alfena para se necessário for, 'tomarmos de assalto' a Câmara exigindo de forma suficientemente convincente a correcção desta insanidade.
- As nossas crianças estão primeiro!
- Os nossos idosos estão primeiro!
- A nossa população a quem em muitos casos, cortaram de forma idiota a iluminação pública, estão primeiro!
- Os moradores nos bairros sociais, onde a degradação e a insalubridade se têm vindo a instalar devido à quase total falta de investimentos, estão primeiro!
- Apesar das restrições que abalam o País, a execução de algumas obras municipais consideradas prioritárias está primeiro!
- O período a que chamávamos de 'sempre em festa' e onde se tentava de forma artificiosa e desonesta aprisionar o voto das Associações tornando-as 'subsídio dependentes', tem de acabar!
- O Ermesinde é um Clube tão digno como as restantes associações e seguramente, com prioridades menos importantes que as de muitos valonguenses e que tem de saber honrar os seus compromissos e libertar-se pelos seus próprios meios, das garras onde se deixou aprisionar.
Se não o conseguir, então só tem de concluir que não possui condições para se manter em actividade!
João Paulo Baltazar anda a semear ventos, que ou eu me engano muito, ou podem varrê-lo num ápice do trono onde há pouco se instalou sem mérito, mas onde deseja manter-se depois da necessária validação do votozinho de Outubro próximo. Tudo isto num momento em que a 'cola' que supostamente o prende pelos fundilhos, já começa a dar sinais de cedência.
Não se admire se um dia destes lhe aparecerem à porta da Câmara umas centenas ou quem sabe, uns milhares de alfenenses, campenses e outros valonguenses, para lhe 'pedirem' - mais aos seus dois mais recentes 'amigos do coração' - para terem todos juízo!