TETRAEDRO DE FOGO...
Publicado no meu 'outro espaço':
Nos teus olhos a negação pode até ser percalço mas nunca opção porque a minha reflexa reacção transforma o teu não onde adivinho indecisão em lenta degustação em deleitada fruição em contida mas agora consentida progressão.
Palpação avaliação a clara percepção da tua palpitação diagnostico e prescrevo a medicação e porque o não nunca foi a opção contendo-me contendo-te e prolongo o tântrico momento num século de tântrica interacção.
E finalmente a ignição a explosão a combustão um minuto mil minutos um milhão alimentada até à exaustão.
Ou não que a extinção nunca pode acontecer enquanto permanecer o triângulo de fogo onde a combustão só terá o seu fim quando um dos componentes morrer de inanição.
E pode até ocorrer uma irreversível evolução da triangular combustão para a tetraédrica reacção onde será o claro excesso quem determinará a extinção e apenas no fim de todo o encadeado processo.
E sendo assim mesmo que persistisse já não teria importância a opção entre o teu sim ou o teu não nem importante seria a inicial ambivalência entre o percalço e a assumida opção.
Uma abordagem poética sobre a definição conceptual da química do fogo (a minha 'costela' de formador na prevenção de incêndios...)