POR 'ROUBAR' UMA 'LATA DE SALSICHAS'?
Se há acusação que ninguém nunca me poderá fazer é a de defender Fernando Melo ou algo que tenha a ver com o seu nefasto reinado em Valongo - até à sua voluntária abdicação em favor do primogénito!
Porém, isso nunca me impedirá de fazer uma apreciação crítica sobre todos aqueles que agora se apressam a fingir que 'nem conheciam o dinossuro', lavando as mãos numa água que já não garante lavar coisa nenhuma, sempre que lhes cai nas mesmas algum daqueles berbicachos que ele deixou para trás antes de se ir.
A notícia publicada no Jornal 'A Voz de Ermesinde', a quem peço a permissão para 'roubar' os recortes que coloquei acima - o facto de ser assinante da versão papel deste Jornal, não me dá por si só esse direito - diz muito sobre a coerência e a firmeza de algumas 'fidelidades' com as quais Melo seguramente contaria, mas que afinal, agora começam a apresentar sinais de evidente corrosão.
A decisão de Fernando Melo, por insistência do vereador Pedro Panzina (mas apoiado na votação pela vereadora Maria José Azevedo e por Afonso Lobão) vai ser enviada ao Ministério Público.
Nada a criticar relativamente a estes 3 votos a favor e que fizeram a maioria, como também nada de criticável quanto às 2 abstenções do Partido Socialista!
Pelo contrário, muito (tudo mesmo) a criticar em relação às 4 abstenções do PSD, uma vez que Melo não agiu sozinho no 'roubo da lata de salsichas'!
Sim, porque o envio deste caso ao Ministério Público, que na quinta feira passada foi decidido pela 'esmagadora maioria' atrás referida, não passa disso mesmo: Fernando Melo deixou-se tentar pelo apelo da embalagem e foi (apenas) isso que fez: 'meteu a lata no bolso e foi-se embora sem a pagar'.
Como no nosso País e com a Justiça que temos, este tipo de 'crimes' costumam ser quase sempre severamente punidos, este será talvez o único caso em que o velho dinossauro corre efectivo risco de ser condenado e até mesmo preso!
Haja paciência para continuarmos a assistir a esta espécie de 'ópera bufa' requentada!
O homem conseguiu durante 18 anos passar pelos intervalos da chuva com toda a oposição a gritar "agarrem-me que eu vou-me a ele!" e agora querem ver que vão conseguir mesmo, que vá preso por causa de uma momentânea tentação vinda da prateleira dos enlatados?