'FUNDADORES' DA CORAGEM DE MUDAR - O ABUSO DO DIREITO, VULGO GOLPADA...
No passado sábado, ocorreu no seio da Associação Coragem de Mudar algo impensável até há pouco tempo atrás para um Grupo com as características do nosso.
Claro que a honra das pessoas já não é aquilo que era há uns anos atrás: chegam-nos notícias sobre homens da Igreja que cometerem crimes hediondos, de chefes de família a comportarem-se como seres irracionais perante a mesma, polícias a integrarem quadrilhas de malfeitores e coisas bem piores até...
Porque não havia pois o grupo de mafiosos autodenominado 'fundadores da Coragem de Mudar' constituído por aqueles que assumiram (de facto) essa qualidade na assinatura do execrável 'manifesto' distribuído à imprensa - e que não são todos os que nele aparecem mencionados - de tentar o que tentou - uma GOLPADA?
Para o pequeno títere arvorado em maestro de uma banda que não toca coisa nenhuma, porque a própria batuta que a orientaria é minúscula demais para que dela os seus elementos consigam enxergar a necessária sinalética, as coisas não vão ser fáceis nos próximos tempos.
Ás vezes o crime compensa, mas desta vez foi testemunhado, foi registado, foi gravado, está documentado e terá necessariamente consequências!
Talvez o homem pequeno que costumava pôr-se em bicos de pé e dar 'aquele jeito característico ao pescoço' nas reuniões de Câmara para se deliciar com os próprios discursos - produzindo eloquentes mas quase sempre inconsequentes intervenções - devesse ler com algum detalhe este extenso trabalho:
António Menezes Cordeiro - Do abuso do direito: estado das questões e perspectivas.
Pena que alguns pobres diabos arregimentados a 'termo certo' tenham de ser co-arguidos num processo que só deveria ter duas pessoas...