'CURTAS' SOBRE VALONGO (ALFENA)...
Take 1:
Quem disse que a Justiça não funcionava?
Funciona sim senhor e a prova disso, é que o ex-vereador de Alfena, também conhecido por OVI (objecto voador identificado), futuro candidato pelos UpA a presidente de Junta de Alfena, terá sido julgado em data que não consegui precisar - não foi divulgado o 'acontecimento' - e terá sido condenado a trabalho comunitário.
Pior ainda, ou seja, melhor ainda, terá de o prestar mesmo em dias de descanso ou feriados, como foi o caso de ontem, em que foi visto por vários alfenenses a conduzir a carrinha da Junta.
Era o dia do trabalhador e presume-se que todos os funcionários estivessem a participar numa qualquer das várias manifestações organizadas pelas Centrais Sindicais, logo indisponíveis para qualquer tipo de trabalho.
Sobrou portanto o 'condenado' de serviço...
Dura lex, sed lex
Take 2:
Esta reunião teve lugar ontem...
Terá sido com a Direcção da AVA - Associação Viver Alfena, uma emanação (ou um apêndice) dos UpA, dado não se conhecer com exactidão, onde acaba uma e começam os outros (ou vice versa).
Os alfenenses esperam que tenha sido mesmo só uma reunião com a AVA e que da mesma não tenha resultado qualquer apoio - tácito ou explícito dos UpA à candidatura do Partido Socialista.
Abrangência sim, mas com alguns limites. Espírito de abertura sim, mas com algumas fronteiras que o percurso do 'querido líder' do UpA impõe que se tenham em conta.
É que onde ele está 'ou já acconteceu, ou está para acontecer'!
PS: Tinha acabado de colocar online este post, quando recebi um SMS não identificado a dar-me conta - alguém que estava mesmo atento - de que o ex-vereador não foi nada condenado, não podendo portanto, estar a cumprir qualquer serviço comunitário.
Mau!
Então em que qualidade é que ele cionduzia num dia feriado, a carrinha da Junta?
Será que assaltou o armário das chaves e pegou nela sem autorização?