VALONGO - OS TRAVESTIS' DA POLÍTICA...
A propósito do dinástico presidente 'sempre em festa' da Câmara de Valongo que herdou o carcomido trono de Fernando Melo depois de este se ter cansado de ser mordido pelo caruncho que já não se satisfazia com a madeira do assento, há um desabafo que não posso deixar de partilhar:
Sei - sabemos todos - que João Paulo Baltazar é o presidente de Câmara e não se lhe exige que dispa essa 'camisola' quando vai ao convívio da carne assada e da bifana organizado pela 'associação xpto', quando participa no convívio do 'grupo dos amigos da festa' ou ainda, quando aceita atirar a primeira pedra da 'capelinha de não sei o quê' ou da 'igreja de não sei onde'.
Mas também sabemos que os promotores - todos, incluindo alguns párocos menos atentos à 'porca da política' - sabem que ele é também neste momento, além de presidente da Câmara mais corrupta do País nos últimos 20 anos, o candidato do PSD (ou independente... ) ao próximo mandato.
Se há coisas que me irritam solenemente - embora não seja o meu gosto que esteja aqui em causa - são aqueles políticos que em momentos eleitorais da 'caça ao voto' viram regra geral, profundos devotos, 'papa-hóstias' compulsivos, carregadores - ou acompanhantes - de andores!
Se eles não têm pudor para se 'travestirem' desta forma despudorada, tenham-no ao menos os outros a quem eles se colam, quais emplastros, para poderem aceder ao seu 'pequenino momento de palco'.