E SAI MAIS UMA "OVAÇÃO"!
Hoje era para ser um dia como os outros - frio, chuva e demais condimentos anunciados pela meteorologia - mas o governo e por via dele, os professores fizeram com que fosse diferente - no bom e no mau sentido...
Para milhares de pais seguramente no pior, para os alunos que ficaram sem aulas, é provável que no sentido inverso.
Já quanto aos intervenientes directos, tudo depende da perspectiva e do lado da barreira em que cada uma das partes se encontra - governo e professores...
Certo certo, é que o País ficou a perder com o desatino - o do governo obviamente!
E pronto... seguem-se como habitualmente, as notícias contraditórias e dispares relativamente aos números da adesão à greve dos professores.
A princípio, confesso que tive algumas dúvidas sobre a justeza das suas reivindicações, mas com o desenrolar do processo, com o role de asneiras debitadas todos os dias pela ministra e secretários de estado sempre que são questionados sobre o assunto, e graças a alguma informação descomprometida e não vinculada a nenhum dos lados, as mesmas deixaram de existir.
Depois, esta “engenharia rasteira”, esta “esperteza saloia” do governo que à última hora deu ordens rigorosas para manter as escolas “abertas” a todo o custo, (mas abertas em que moldes? A funcionar, ou agora Escola é apenas um edifício com alunos dentro?) foi a gota de água no resto de dignidade que ainda restava à ministra da Educação e a quem a apoia!
Por mim, se pudesse ser avaliador, dava-lhes desde já (a ela e também ao Eng. Sócrates) nota negativa, mas pelos vistos vou ter de esperar pelas próximas eleições…
P.S. (e não a propósito):
Desde Abril de 2006, que integro esta força da natureza em que se transformou o mundo da blogosfera…
Por acaso (ou talvez não) tenho-me mantido por aqui, na plataforma do SAPO, onde encontrei o essencial para – eu que na altura nada percebia e agora pouco mais, sobre HTML e outras minudências – começar um hobbie que me tem ocupado algum tempo e dado algum prazer.
Por uma questão de respeito para com a navegação em geral e independentemente da substância do que se escreve, cuja apreciação é sempre subjectiva – principalmente para os autores, que à semelhança dos pais babados relativamente aos filhos "ranhosos”, os consideram sempre os mais lindos – há um mínimo de qualidade estética e de bom gosto que devem ser mantidos (eu acho) …
Desde logo, evitando o recurso a linguagem violenta, imagens excessivamente chocantes, palavrão gratuito, ofensa pessoal…Claro que eu tento fazer tudo isto por opção, mas não deixo de reconhecer valor em Blogues onde a opção vai em sentido diferente...
Agora o que não suporto, é tropeçar a torto e a direito, em conteúdos que constituem autênticos atropelos à ortografia da língua escolhida - neste caso a portuguesa!
E não havia necessidade! O WORD tem um corrector ortográfico, o Sapo idem, "aspas"…
Vamos pois a assumir todos, uma postura responsável e não poluente e a usar e abusar dos correctores ortográficos disponíveis!