ALFENA - 'REI-SOL' UMA VEZ, 'REI-SOL' PARA SEMPRE...
Já aqui tinha escrito sobre o 'Rei-Sol' - que me recorde, a última vez há dias e sobre uma nova 'configuração em formato camarário'.
Infelizmente, tenho que regressar hoje ao 'formato alfenense' para denunciar o discurso truculento e a ameaça de perseguição a um cidadão alfenense (um dos co-proprietários da Quinta do Bandeirinha) só porque não pactuou (não pactuaram) com a mega tentativa de burla de que foram alvo e que envolveu não apenas o actual presidente de Junta, mas também o seu tesoureiro Luís Garcês, o anterior presidente e parece que próximo candidato dos UpA Arnaldo Soares, o então vereador camarário José Luís Pinto, o mandatário de sempre dos Unidos por Alfena e arquitecto 'honoris causa' Camilo Moreira e ainda o grupo Eusébios, entre outros.
Foi na reunião pública de Junta de hoje.
A propósito de uma afirmação de Luis Garcês sobre o actual terreno que está a ser agora, finalmente, intervencionado pela Câmara que "foi uma alternativa que nós (a Junta) conseguimos para as duas hipóteses anteriores, nomeadamente a da Quinta do Bandeirinha que não avançou porque alguém pôs areia na engrenagem" pedi a palavra para 'colocar os pontos nos ii' àcerca desta afirmação.
Na resposta, veio de novo ao de cima o 'ADN' de 'Rei-Sol' de Rogério Palhau: "O proprietário da Quinta do Bandeirinha perdeu uma excelente oportunidade de negócio e para além de ter que indemnizar o promotor do empreendimento em tribunal o que conseguiu é que nos próximos 100 anos não terá qualquer hipótese de ali implementar qualquer projecto".
É grave esta ameaça!
Primeiro: Não é verdade que os co-proprietários tenham indemnizado o grupo Eusébios. Tiveram isso sim, de restituir o sinal nos termos da Lei, uma vez que romperam o contrato. Não houve portanto indemizações!
Segundo: Se eu fosse a pessoa em questão, aquilo que intentaria de imediato, seria uma acção contra o actual presidente de Junta, por ter proferido esta ameça numa reunião pública de Junta, na frente de diversas testemunhas (incluindo uma Jornalista).
O presidente de Junta não tem nada a ver com licenciamentos ou aprovações de projectos.
O Dr. Rogério Palhau é - por enquanto - apenas o presidente do executivo de Alfena - um executivo aliás dividido e em que ele está em minoria.
Será que vai utilizar o tráfico de influências junto da Câmara - valendo-se da sua qualidade de apoiante do PSD nas próximas eleições - para levar por diante esta ameaça de perseguição?
Verdadeiramente lamentável esta completa ausência de respeito pelo cargo que desempenha!
É caso para dizer que mereceu o 'tiroteio' que lhe caíu hoje em cima por parte dos Unidos - depois de ter retirado as competências ao vogal Sérgio Pinto.
Mas esse será assunto para aprofundar numa outra altura...