VALONGO - A 'ARVORE GENEALÓGICA' DE FERNANDO MELO/JOÃO PAULO BALTAZAR
O Comentário que reproduzo abaixo, tem a ver com uma notícia publicada pelo Jornal Expresso e citada no Jornal Diário de Notícias , chegou-me via e-mail através de um amigo.
O visado, é o presidente da Câmara de Loures, já no seu terceiro mandato - e último em Loures, que a síndrome Luís Filipe Menezes se replica um pouco por todo o País e de forma algo transversal aos Partidos e não poderemos garantir que não levante voo rumo a um qualquer outro município deste País - mas podia bem referir-se - com alguma adaptação dos lugares e cargos referidos - à autarquia de Valongo e aos familiares e amigos de Fernando Melo e do actual herdeiro do trono.
Como já referi num outro local, ando com uma ideia engatilhada desde há muito e que se traduz na elaboração de uma 'árvore genealógica' de Fernando Melo - a figura que apesar de ausente, continua a pairar permanentemente sobre as cabeças dos funcionários municipal e do Povo de Valongo - mas também do seu herdeiro, que em tudo aquilo que tem feito e continua a fazer, procura preservar a caracterização da 'flora' e da 'fauna' que herdou e que aquele deixou perfeitamente protegidas por 'dispositivos' cuidadosamente blindados.
Ao grupo dos funcionários do município que não se revêem no tipo de gestão 'familiar' que se vive em Valongo - e eu sei que há muitos - garantirei todo o sigilo, todo o cuidado na referenciação dos assuntos sobre os quais me informem, para que o seu posto de trabalho, um bem cada vez mais precioso e também mais ameaçado, não esteja nunca em causa.
Estarão a prestar um enorme e relevante serviço ao Povo de Valongo e podem ter a certeza de que no momento em que isso já não constituir risco para ninguém, em meu nome e da Associação Cívica Coragem de Mudar de cuja Direcção faço parte e que,
vereadores à parte (Maria José Azevedo e Pedro Panzina) porque esses se auto excluíram, ou melhor se renderam ao brilho efémero do vil metal, está totalmente empenhada na alteração qualitativa da gestão do nosso município, esse contributo verá a luz do dia - com a vossa concordância, obviamente - na primeira oportunidade!
Não mediará felizmente muito tempo até que isso possa ocorrer, porque em Setembro, o paradigma terá forçosamente que sofrer um radical corte e o herdeiro - e por via dele, o ausente/presente Fernando Melo - deixarão de constituir uma ameaça para aqueles que dedicam à autarquia o seu trabalho e apenas deste retiram a sua fonte de subsistência.
E nem a 'árvore genealógica' de Fernando Melo, apesar de robustamente enraizada ao longo de 20 anos de cuidadosa 'fertilização'. conseguirá resistir ao poderoso herbicida do voto popular.
O texto sobre a Câmara de Loures - onde 'adivinhamos' Valongo...
5ª maior Câmara do país, é gerida por «empresa familiar»
Só falta a sogra ser administradora do Lar Municipal da 3ª idade e o neto ser director do Parque Infantil Municipal !...
É O QUE SE PODE CHAMAR UMA FAMILIA GARIMPEIRA !...
Carlos Teixeira que já vai no seu terceiro mandato na Câmara de Loures, empregou a mulher, a filha, dois cunhados e a nora.
A notícia, veio no semanário "Expresso", e diz que a quinta maior Câmara do país é gerida como uma empresa familiar. Carlos Teixeira, fez em Março a quinta contratação de um membro da família: a namorada do filho, foi nomeada adjunta do gabinete da presidência.
O autarca disse ao jornal:
"Admito que possa parecer mal, mas não me pesa na consciência"!...
Os familiares referenciados pelo Jornal, são os seguintes:
- Graça Teixeira (mulher) ----------------------- Directora Delegada do SMAS
- Joana Calçada (filha) --------------------------- Adjunta da Vereadora Sónia Paixão
- Maria Montserrat (namorada do filho) -- Adjunta do Presidente da Câmara
- Constantino Teixeira (irmão) --------------- Ex-assessor de um Vereador, saiu para a Valor Sul, empresa
participada pela Câmara.
- António Baldo (cunhado) -------------------- Chefe de gabinete do Presidente
- Paulo Gualdino (cunhado) ------------------ Chefe de Gabinete do SMAS
A última nomeada presidencial, é a espanhola Maria Montserrat, namorada do filho de Carlos Teixeira, escolhida em Março deste ano como adjunta do gabinete da Presidência.
Como pode pesar-lhe a consciência se ele não a tem ?
ESTA É A VERDADEIRA IMAGEM DESTE PAÍS. O ÚNICO OBSTÁCULO A ESTA TEIA INFERNAL DE INFLUÊNCIAS E CORRUPÇÃO É A CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL DE CADA UM, PORQUE A JUSTIÇA, ESSA, DORME ... NUM SONO PROFUNDO E REPOUSANTE.