VALONGO - O PRESIDENTE DE CÂMARA MENTE, SONEGA E MANIPULA INFORMAÇÃO...
Há dias atrás e a propósito de várias queixas apresentadas pelo candidato autárquico do Partido Socialista via presidente da Assembleia Municipal - sobre a intervenção ilegal na área designada por 'Vale de Alfena' (terrenos classificados como RAN e REN e situados em leito de cheia do rio Leça) o presidente/herdeiro de Fernando Melo mandou que o seu chefe de gabinete remetesse ao presidente da AM uma resposta que é uma mentira:
- Alega ter um parecer informal e não vinculativo da CCDR-N sobre a viabilidade do referido projecto. Não o junta, nem o forneceu à vereadora do PS que o solicitou expressamente na última reunião de Câmara;
- Alega vários contactos com a ARH-Norte e outras entidades, mas não fornece nenhuma informação sobre o teor dessas conversas;
- Alega que a deposição de inertes em área REN/RAN à margem da Rua de S.Vicente e a poucos metros do leito do Leça é transitória e amovível - no caso de não ser autorizada - mas não anexa nenhuma informação sobre a abertura de qualquer processo urbanístico que justifique - ainda que a título precário - essa deposição;
Mas o mais grave de tudo, é isto:
Enquanto ao presidente da Assembleia Municipal - e por via dele, a todos os deputados municipais - mentiu ao juntar um protocolo celebrado com a SAGA de Abílio de Sá sobre a Quinta das Telheiras - em 2001 - no processo que vai amanhã a reunião de Câmara, existe um novo protocolo, este celebrado com a SAGA, Os herdeiros da Quinta das Telheiras e o Sr. Sebastião Costa!
Dele não é possível extrair o tipo de contrapartidas que estão em causa para a 'concessão temporária' (por 25 anos), do dito terreno, sendo que todos nós adivinhamos que do que se trata é de uma nova banda de prédios, entre os já construídos e a margem direita do rio Leça, onde o índice construtivo inicial terá já seguido há muito numa das muitas cheias do Leça!
Mas nós sabemos qual era e vamos estar atentos ao que tentarão que seja a seguir...
Por menos que isto, Macário Correia perdeu o mandato de autarca!
Por coisas menos graves, estão outros autarcas a braços com processos de corrupção e de prevaricação!
Mas já agora e se não for perguntar muito, em que 'caixote de lixo' é que foi 'arquivado' o compromisso relativo a uma área de cedência do Sr. Sebastião Costa destinada á então prevista construção da nova Unidade de Saúde - antes de se ter optado pela actual situação proporcionada pelo Sr. Toninho do Cabo?
Será que é mais uma parcela a somar aos adivinhados benefícios/contrapartidas pela oferta do 'chouriço' consubstanciado na tal cedência por 25 anos, do espaço em frente ao Cemitério?
O presidente não eleito não tem o direito de esconder informação - nem do presidente da Assembleia Municipal, nem dos deputados municipais, nem tampouco dos cidadãos comuns de Alfena e Valongo. E se tem dúvidas sobre o crime em que pode estar a incorrer, consulte o seu departamento jurídico.