É IMPORTANTE QUE OS PARTIDOS TENHAM MEMÓRIA!
Campo, Sobrado, Valongo - e parece que a seguir também em Alfena e Ermesinde...
João Paulo Baltazar anda agora preocupado em homenagear as 'velhas guardas' do PSD que de algum modo se envolveram no Poder Local democrático ao serviço do grande Partido de Francisco Sá Carneiro.
E fá-lo dizendo que "é importante que os Partidos tenham memória!"
Mas João Paulo Baltazar não honra os muitos entre esses ilustres que deram o melhor de si ao Concelho - e porque não? - também ao Partido!
Este candidato acidentalmente investido nas funções de presidente de Câmara, tem um percurso no Poder Local, que nos envergonha - pela omissão, mas também pela acção - como envergonharia seguramente também, políticos da craveira de Francisco Sá Carneiro, Adelino Amaro da Costa ou Álvaro Cunhal, para falar apenas naqueles que eu mais destaco na minha apreciação muito pessoal e que nas suas enormes diferenças, colocaram o melhor deles próprios ao serviço do nosso País.
E João Paulo Baltazar tem tanta noção de que é assim que o Concelho o vê, que desde que lançou a sua candidatura, a tem mantido 'incógnita' do PSD - como se essa 'clandestinidade' lhe valesse de alguma coisa na hora da enorme derrota que por via dele - e de Passos Coelho que é tão bom como ele - o PSD há-de sofrer em Setembro!
Mal vão pois as 'velhas guardas' deste Partido, quando abdicam das suas origens e das quais estão mais próximas, para se juntarem a estes projectos de poder pessoal, desligados dos reais interesses da nossa terra, ou pior, ligados aos reais interesses que sempre atentaram contra ela...