JOAO PAULO BALTAZAR - UM CANDIDATO 'independente' A VALONGO...
Hoje volto a escrever sobre Valongo...
(Como se isso constituísse alguma novidade!)
Setembro (ou Outubro) são já 'depois de amanhã' e ainda não é garantido que tenhamos um candidato do PSD para a autarquia mais citada nos últimos anos em termos de corrupção e gestão danosa pela comunicação social.
Fernando Melo era a figura de referência de todas as notícias que nos envergonhavam - e eram quase todas, porque muito poucas poderiam constituir motivo de orgulho para Valongo!
Mas será que Melo ainda 'respirava' - sobretudo no seu último mandato e no bocadinho inicial do actual (até se cansar de Valongo) - ou pelo contrário, era já o tal 'doente terminal' ligado a uma máquina cujos comandos estavam desde há muito nas mãos do seu 'delfim'?
É uma questão com interesse suficiente para ser analisada ao pormenor pelos valonguenses, porque os mais atentos sabem desde sempre que o verdadeiro João Paulo Baltazar não é 'aquele' com o mesmo nome, que consta do currículo da candidatura híbrida a Valongo, onde o PSD é um incómodo e por isso foi omitido estrategicamente!
João Paulo Baltazar (o presidente por herança) não aterrou na Câmara em 2009, como vice presidente de Fernando Melo, dado que já por ali anda a fazer o mesmo ou pior que fez o senhor idoso durante os anos em que (de facto) ainda mandava.
(Se calhar tenho de reconhecer que fui um pouco injusto com ele na sua 'fase terminal'...).
A prova disso - como se provas fossem precisas! - é que João Paulo Baltazar manteve (sem se preocupar com a 'exumação' dos mesmos) o 'armário dos esqueletos' que Melo sempre escondeu e onde jazem todos aqueles 'casos de polícia' de que temos andado a falar nos últimos anos.
E para não correr o risco de contratar uma 'empregada de limpeza' nova que começasse a bisbilhotar em tudo que fosse esconderijo, 'renovou o contrato' ao grupo restrito de todos aqueles colaboradores - 'investigados' mas nunca condenados - transformando mesmo alguns deles em emplastros privativos.
Portanto, a máxima atenção com os 'dois' sósias que se vão 'defrontar' na próxima campanha eleitoral:
O candidato João Paulo Baltazar que constará dos boletins de voto e este que já anda aí nas ruas e em tudo que sejam festas, procissões ou convívios da bifana e do coirato dizendo que é quem nós sabemos que não é, são apenas isso mesmo: sósias!
Este não concorre e o 'outro' não vai fazer campanha - mas vai tentar 'por os ovos' no ninho feito por este!
Um pouco confuso ou dá para entender?