VALONGO 'CENTRAL DE NEGÓCIOS', SA...
Conforme aqui anunciei, teve lugar no passado dia 1 de Julho uma sessão da Assembleia Municipal.
Sem assuntos verdadeiramente quentes, o mais quente do seu conteúdo foi mesmo o periodo das intervenções do Público e de 'antes da Ordem do Dia' - encerramento do Centro de Distribuição dos CTT em Valongo e as 'relações promíscuas' da Câmara com o seu parceiro de há muito, a ADICE - Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde de que é presidente a vice presidente da Câmara Maria Trindade .
Um entre muitos tentáculos de um 'Polvo' foi a expressão que eu usei para definir esse tipo de relações há muito sob suspeita e o caso concreto que ali abordei tinha a ver com o plano de formação da Câmara para 2012 a que se refere o recorte que republico a seguir de onde 'emana um intenso cheiro a coisa conhecida', isto é, ao que desde há muito Valongo sempre cheirou.
Não é que João Paulo Baltazar passou sobre essa questão como 'gato sobre telhado de zinco quente' e 'chutou para canto' a inconveniente questão?
Quem cala consente - e admite a acusação, digo eu...
Já uma intervenção muito crítica do Deputado do grupo municipal da Coragem de Mudar, Dr. Jorge Duarte do Aido, questionando a lamentável gestão da Câmara nos últimos anos e que remeteu Valongo para a 'pontinha da cauda' dos municípios da área metropolitana, essa mereceu as 'respostas' do costume:
"PAEL abaixo PAEL acima, porque nós temos e eles não, porque nós estamos a pagar as dívidas e eles não e blá-blá-blá..."
Pois...
Na palavrosa resposta, escaparam-lhe alguns relevantes detalhes:
De facto, muitos não têm PAEL porque... não precisam!
Muitos não estão a pagar ao mesmo ritmo que nós as dívidas, porque... não as têm!
Muitos estão a executar obra e Valongo paralisou!
Muitos têm futuro e Valongo talvez venha a ter...
O recorte: um'tentáculo' chamado ADICE: