CÂMARA DE VALONGO - NA PERIFERIA DA LEI...
A relação que se segue, fez parte da informação prestada aos deputados municipais, no decurso da última sessão ordinária da Assembleia Municipal.
Refere-se aos processos judiciais pendentes e para ser melhor percebida a dimensão do desastre que pode significar para as finanças do Município, deverá ser completada com os valores respectivos - para podermos avaliar com mais rigor o risco real da insolvência da Câmara.
No âmbito da Lei do Acesso aos Documentos da Administração (LADA) irei procurar suprir esta 'conveniente' omissão de uma coluna nesta imensa lista, mas em abstracto já dá para ver a dimensão do desastre que resultou destes últimos 20 anos de governação de Valongo.
Claro que entre estes processos todos, alguns terão mais peso que outros, mas ainda que depurada a lista dos de menor peso, sobrarão os suficientes para nos desgraçarem.
Ao longo deste período, Valongo chafurdou em corrupção, em compadrio, em favorecimentos ilícitos e as consequências dessas práticas condenáveis e ilícitas começam agora a desabar aos poucos sobre o 'condomínio da avenida 5 de Outubro', espalhando estilhaços que seguramente nos atingirão a todos, mas prejudicarão sobretudo as gerações futuras, porque serão elas a ter de pagar a pesada factura que Melo e João Paulo Baltazar nos deixaram, o primeiro antes de fugir e o último antes de ser corrido a toque de... urna!