VALONGO - VARIAÇÕES SOBRE UM 'ESTUDO DE PLANEAMENTO ESTRATÉGICO'...
Ainda sobre a "mistificação/encenação" à volta do ajuste directo com a empresa OMNISINAL de Custódio Oliveira, que recordo, foi o organizador da campanha de Maria José Azevedo em 2009, assunto sobre o qual já aqui comentei há tempos atrás, apetecia-me neste momento retirar as "aspas" colocadas atrás, dado o despudor com que se tenta por todas as formas, justificar com o interesse público aquilo que não passa de marketing eleitoral/partidário.
Como entretanto um deputado municipal solicitou esclarecimentos sobre o assunto, 'refizeram-se/improvisaram-se' à pressa os elementos indispensáveis para responder às dúvidas suscitadas, mas como a pressa é quase sempre inimiga da perfeição, da consulta de toda a informação que entretanto foi sendo remetida ao Presidente da Assembleia Municipal, resultam os seguintes factos:
- A publicação na BASE dos contratos públicos, previa inicialmente um prazo de 3 meses para a conclusão do 'estudo' - entre Abril e Julho - mas já depois do Requerimento do Deputado, foi corrigida para 6 meses!
(De facto, não seria fácil ao 'amigo Custódio' elaborar em poucos dias - depois de se ter levantado a 'lebre' - um trabalho que justificasse um valor de 25 mil EUR);
- O 'convite enviado às empresas Omnisinal e RedeNew, SA - ver recorte abaixo - não tem qualquer data ou elementos que comprovem o meio utilizado e o momento do seu envio.
- Da informação remetida ao Presidente da AM, não consta a resposta, o meio através do qual foi remetida, nem a respectiva data e os detalhes que fundamentem o valor proposto.
- Quer uma quer outra das empresas, insere-se na área da comunicação, marketing e tecnologias da informação, que aparentemente, pouco terá a ver com o 'planeamento estratégico'.
Portanto...
Parafraseando o conhecido 'disclaimer', "até prova em contrário e até ao apuramento integral e eventualmente desresponsabilizador dos factos aqui aduzidos, todos os envolvidos serão considerados culpados".
(Ou dito de outra forma, este 'estudo' de Planeamento Estratégico é (apenas e só) organização da campanha eleitoral da 'Vitória de Todos' com o rabo de fora).
Cópia enviada ao Presidente da Assembleia Municipal
Recortes sobre a Omnisinal e RedeNew
-