VALONGO - OS QUILOLITROS DA NOSSA DESGRAÇA...
Já não há dúvidas: esta Câmara (de Valongo) está literalmente no estertor final!
Sem dinheiro para fazer cantar um cego, tem-no entanto para despejar o lago do Parque Urbano de Ermesinde para que esteja 'mais bonito' no próximo domingo para a festa da TVI 'Somos Portugal'!
(No sábado passado, para a apresentação dos candidatos do Partido Socialista - MUDAR VALONGO - com a presença do futuro primeiro ministro de Portugal, o espaço esteve cheio de valonguenses tão dignos como aqueles que lá estarão no próximo domingo e o espaço serviu).
E como se já não bastasse toda a logística envolvida - com recurso nomeadamente aos Bombeiros - na operação de esvaziamento e limpeza do lodo resultante de toda a negligência e abandono anteriores, eis a 'cereja no topo do bolo':
O enchimento daquele reservatório imenso é feito com água da rede!
João Paulo Baltazar, o presidente/candidadto - ou candidato/presidente - já perdeu a noção do decoro. Desesperado que está com a ameaça de ver o seu reduto tomado pela força dos votos dos valonguenses, fartos até à ponta dos cabelos de verem o seu Concelho a ficar cada vez mais para trás em comparação com os Concelhos vizinhos, já não hesita perante nenhum exagero: vale tudo e a qualquer preço!
A figura de Fernando Melo, o seu consumo compulsivo de sucessivas unidades de Barca Velha, a sua forma peculiar - peculiar é apenas um eufemismo - de gerir os negócios da Câmara, alimentaram muitos 'mitos urbanos' e induziram muita ingénua ilusão de que indo-se embora, tudo mudaria - para melhor, obvimente.
Nada de mais enganador!
Nos últimos anos, já era João Paulo Baltazar quem puxava os cordelinhos e por isso é que a transição foi tão pacífica e serena.
O actual candidato do PSD/PPM a um novo mandato não passa de um Fernando Melo mais jovem em que a principal - se calhar única - diferença é o seu estado sóbrio, o que convenhamos, é pouco, embora nos fique ligeiramente mais barato.