CÂMARA DE VALONGO - QUALIDADE AO CRONÓMETRO...
(...) Num sistema hierárquico, todo o funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência.
(...) Se o superior estiver no seu nível de incompetência, procurará manter os subordinados dentro de valores institucionalizados, ou seja, será mais formalista e exigigente do cumprimento de regras, rituais e formas estabelecidas.
(Respigado da Wikipédia - Princípio de Peter)
Já ultrapassou os muros do 'reduto' a incómoda situação que se vive no seio da equipe multidisciplinar (EM) chefiada pela prima do presidente-candidato.
Claro que os 'ambientes fechados' são sempre propícios ao contágio e daí que já ninguém tenha ficado muito admirado quando começaram a chegar rumores sobre a propagação da 'doença' aos outros sectores onde o 'sistema' inventado pela senhora 'gestora da qualidade', engª Alexandra Ribeiro, está igualmente a ser implementado - ver informação abaixo - o qual visa a avaliação 'ao cronómetro' do trabalho efectuado por cada um e onde se incluem (se calhar) até as pausas para respirar fundo.
O report mais recente dá-nos conta de rumores sobre profundo mal-estar no seio do núcleo do empreendorismo que teve a seu cargo toda a preparação da EXPOVAL.
Este núcleo é coordenado pela "Dr.ª" Isaura, de facto apenas uma assistente técnica, sobre a qual Fernando Melo disse em determinada altura que "estava convencido que era licenciada, porque sempre ouvi tratá-la por Drª"...
Não sendo embora licenciada - e porque é que havemos de ser todos licenciados para sermos competentes? - sendo como atrás referi, apenas assistente técnica pelos vistos a Dr.ª Clara Poças confia mais na sua competência técnica do que na dos outros elementos, ainda que tecnicamente se admita que possam ser mais competentes e/ou melhor preparados para funções de coordenação.
No reduto, entendido no sentido mais amplo - mas sobretudo no 'olho do furacão' que se localiza 'algures' no seio da EM - parece que o mal-estar alastra e o perfil de Clara Poças também não é susceptível de amenizar muito as coisas - pelos vistos...