CÂMARA DE VALNGO - TRANSPORTES ESCOLARES PARA 'VIP'...
Nota prévia:
Faço parte da candidatura MUDAR VALONGO com muito orgulho e estou com ela de alma e coração, mas esse facto não me cerceou a independência que sempre gostei de manter - ao contrário daquilo que alguns imaginaram que aconteceria e que uns poucos ainda 'acreditam' que aconteceu.
O post que se segue não foi 'visionado previamente' por ninguém da candidatura e portanto, aconselho as 'vítimas do costume' a atirarem-se apenas ao autor do Blog, evitando as extrapolações do costume visando a candidatura e que não têm aqui qualquer cabimento.
Nunca abdiquei - nem abdicarei jamais - de ser quem sou e da forma que sou. O esforço de mudança que todos nós fazemos e eu também faço, nunca pode ser inoculado e só faz sentido se partir de mim próprio.
Esta é a única concessão que faço: mudarei o máximo que conseguir, por imposição de... mim mesmo!
Tenho há algum tempo na minha posse um conjunto de documentos – texto (carta abaixo reproduzida) fotos e um vídeo – onde é denunciado um 'serviço personalizado de transportes escolares’ a cargo da Câmara de Valongo e da sua vereadora e vice presidente Maria Trindade Vale.
Porque se trata de material que pode beliscar o direito à privacidade, nomeadamente de uma jovem que não tem como é evidente, qualquer tipo de culpa por esta teia de corrupção em que se vê envolvida e que foi criada apenas pelos adultos, entendo não ser este o momento - fase final da campanha eleitoral - para publicar este material.
Sendo no entanto um assunto gravíssimo que indicia desde já o crime de peculato de uso, estaria a ser de certa forma conivente se não falasse nele e por outro lado, se não lhe desse em devido tempo o seguimento adequado para o Ministério Público.
Não o faço neste momento, pelas mesmas razões referidas atrás e também para que não fosse entendido de forma redutora como mais uma acção de campanha.
Irei fazê-lo em devido tempo e passada que seja esta fase mais quente.
O que se passa na Câmara é muito grave e neste preciso momento existem meios técnicos da autarquia a trabalhar de forma de tal modo intensiva para roduzir material de campanha do PSD (cartazes por exemplo) que já começam a avariar e a colocar em causa o trabalho normal dos serviços.
Os funcionários que me relatam isso, obviamente não podem dar a cara porque estariam a colocar em risco o seu posto de trabalho, mas as situações podem ser comprovadas..
Há coisas sobre as quais, independentemente da sensibilidade do momento e da possibilidade que sempre existe de que aquilo que escrevemos possa servir de 'alibi' para a vitimização do costume, não podemos deixar de falar: as práticas promíscuas de uma Câmara onde a corrupção é a regra e alguns actuais ou ex autarcas alegadamente corruptos são o padrão.
Tudo isto merece ter a visibilidade adequada.
Para não sermos cúmplices!