ALFENA - TRAFICANTES DE SONHOS...
São 64 balões - por enquanto bem cheios - aqueles que no Domingo foram partilhados pela maioria dos eleitores de Alfena.
Quem os distribuiu, esmerou-se em apresentá-los bem atados com vistosas fitinhas amarelas...
Portanto, a partir de agora e durante quatro anos, teremos todos de fazer um enorme esforço de imaginação para transformar o amarelo em cor de esperança.
Não vai ser fácil...
Paulatinamente, virei aqui fazer o balanço dos insufláveis ainda a planar, mas sinceramente, tenho o pressentimento de que chegaremos a 2017 da mesma forma que chegamos a 2009 e que basicamente foi a mesma como aportamos a 2013, isto é, a testemunhar o ar de desânimo nos rostos dos alfenenses, que mesmo assim arriscaram uma vez mais um ténue voto de confiança - como quem diz para se convencer a si próprio "à terceira será de vez".
Será?
. Reactivar a rede de transportes escolares.
. Implementar um programa de férias desportivas para crianças e jovens.
. Recuperar o património histórico de Alfena através de candidaturas a fundos comunitários. (ex. restauro da Ponte do Arquinho no lugar do Reguengo, Moinhos do Leça).
. Criar um centro de dia.
. Diligenciar e acompanhar a concretização da construção do novo Centro de Saúde.
. Requalificar as rotundas e zonas envolventes das entradas na cidade (Nossa Senhora do Amparo e Vilar).
. Requalificar a área envolvente à capela Nossa Senhora do Amparo.
. Alargar a ponte de Transleça e colocar passeios.
. Realizar o alargamento e pavimentação da rua da Gandra até à Rua Ferraria.
. Criar um gabinete de apoio económico/jurídico com vista a encaminhar o comércio tradicional na procura de apoios à modernização.
(...)
Respigado de forma aleatória do 'menu' de promessas dos Unidos por Alfena, este é um recorte com 10 dos 64 'insufláveis' que por enquanto ainda planam, ajudados pelos ventos outonais deste Outubro que começou chuvoso.