VALONGO DAS PROMISCUIDADES...
(Este é o 'taxi' cedido por Maria Trindade para um transporte escolar VIP)
A par do caso dos anexos demolidos 'virtualmente' e da garagem com churrasqueira, envolvendo a ex vice-presidente e actual vereadora da oposição na Câmara, Maria Trindade Vale, continuo a mexer no caso que ficou conhecido como 'transportes escolares VIP'.
Marco António dos Santos Costa não vai gostar, seguramente e Maria Trindade também não, mas a verdade é que não posso deixar eternamente esquecidos debaixo do tapete estes dois esqueletos ainda em decomposição.
Vamos pois tratar de os passar a quem 'de direito' que preciso do armário para outras arrumações...
Só para avivar a memória, republico o que escrevi sobre o assunto em 25 de Setembro.
Tenho há algum tempo na minha posse um conjunto de documentos – texto (carta abaixo reproduzida) fotos e um vídeo – onde é denunciado um 'serviço personalizado de transportes escolares’ a cargo da Câmara de Valongo e da sua vereadora e vice presidente Maria Trindade Vale.
Porque se trata de material que pode beliscar o direito à privacidade, nomeadamente de uma jovem que não tem como é evidente, qualquer tipo de culpa por esta teia de corrupção em que se vê envolvida e que foi criada apenas pelos adultos, entendo não ser este o momento - fase final da campanha eleitoral - para publicar este material.
Sendo no entanto um assunto gravíssimo que indicia desde já o crime de peculato de uso, estaria a ser de certa forma conivente se não falasse nele e por outro lado, se não lhe desse em devido tempo o seguimento adequado para o Ministério Público.
Não o faço neste momento, pelas mesmas razões referidas atrás e também para que não fosse entendido de forma redutora como mais uma acção de campanha.
Irei fazê-lo em devido tempo e passada que seja esta fase mais quente.
Foi desta forma que o assunto me foi apresentado:
