"PÉROLAS"...
No meio da rotineira cacofonia noticiosa das nossas TVs - hoje especialmente centrada na tomada de posse do novo Presidente dos "States" - consegui apesar de tudo, apanhar algumas "pérolas" fora desse contexto, mas mesmo assim merecedoras de especial destaque :
1. No Jornal das 13 da RTP, dizia o Jornalista a propósito do rasto de destruição deixado pelos bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza, que “representantes do Hamas calculam em 1,6 milhões de Euros” o montante necessário para a reconstrução...”
Comentário:
a) Os representantes do Hamas não conhecem a equivalência entre o Euro e o Dólar? -Não parece de todo provável...
b) Alguém comeu uma série de zeros na altura de escrever a notícia?
c) Alguém tirou o “chip" da inteligência ao jornalista que a leu?
2. O ministro das Finanças disse que “a candidatura conjunta de Portugal e Espanha ao Mundial de Futebol de 2018, não é uma prioridade nacional”. Depois, apertado pelos jornalistas, fez questão de ressalvar que “…é apenas uma posição pessoal e tanto quanto julgo saber, o governo não discutiu sequer o assunto”.
Comentário:
Também seria sorte demais os ministros terem readquirido todos de repente a sanidade mental! Pelos vistos e por enquanto, é apenas o ministro Teixeira dos Santos a exteriorizar sinais disso…
3. O Presidente do Sporting de Braga defendeu nos vários canais onde conseguiu fazer-se ouvir, “que os jogos onde participem os três grandes, deveriam passar a ser arbitrados por árbitros estrangeiros”…
Comentário:
Pois...e já agora, transponhamos o mesmo princípio, para a governação do País:
a) Sempre que na nossa Assembleia da República, haja necessidade de decidir sobre questões relevantes para o Povo, mandem-se os Deputados de fim de semana prolongado e submetam-se as mesmas questões à aprovação das… Cortes espanholas! Se calhar até ficávamos a ganhar…
b) E já agora a nível da Justiça, como os “mega” processos “Casa Pia”, “operação furacão”, “apito dourado” e outros, não atam nem desatam, antes pelo contrário, mandem vir (como já aconteceu nos tempos da monarquia) os Juízes de… fora!
publicado às 00:00