A BE WATER (EX VEOLIA) E O NOSSO "DINHEILINHO"...
Contrariando a Drª. Rosa Maria, deputada municipal do PSD, que também liderou o grupo municipal daquele Partido na Assembleia Municipal no último mandato, numa intervenção que provocou uma gargalhada geral na sala, no decurso da última sessão extraordinária deste Órgão - "(...) se ao menos esta ilegalidade estivesse bem fundamentada..."- eu diria que não existe nada pior do que uma boa fundamentação para nos complicar a vida perante uma ilegalidade.
Não é o caso de que vou falar a seguir e que tem a ver com a mudança da Veolia-Águas de Valongo para Be Water-Águas de Valongo.
Neste caso, não existiu sequer fundamentação - ou explicação - perante os clientes que somos nós, para a venda da empresa, o que é no mínimo um abuso!
Com surpresa de muitos, entre os quais me incluo, começaram a ser enviadas este mês as facturas da água e os pagamentos por débito em conta, com a nova designação e nem uma 'atençãozinha' para com o Zé pagante dando-lhe prévio conhecimento de que a partir de agora o conhecido "mãos ao ar, isto é um assalto" gritado em francês, será substituído por algo do género "passa pala cá o teu dinheilinho" proferido em mandarim e com um sorriso nos lábios, na boa tradição chinesa.
Recordo-me de ter ouvido o anterior presidente da Câmara, Dr. João Paulo Baltazar, tranquilizar os deputados municipais numa sessão da Assembleia Municipal no mandato anterior - a propósito de rumores que já então corriam sobre esta venda, que "(...) a Câmara não sabe de nada relacionado com isso, mas estejam todos tranquilos, porque nada será feito sem sermos ouvidos e a Câmara terá uma palavra a dizer".
Pelos vistos não teve, nem nós tivemos, ainda que fosse por interposição do próprio Conselho de Administração dos SMAES e isto é inadmissível!
Por mim,como consumidor, o que me apetece fazer - e não sei se não o farei mesmo - é cancelar a minha autorização de débito em conta e zangar-me seriamente com o meu gestor de conta da CGD se entretanto ele já tiver autorizado o pagamento deste mês com esta nova designação sobre a qual não me foi fornecida nenhuma informação.
Obviamente que numa futura Assembleia Municipal este assunto terá de ser devidamente esclarecido.