BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ERMESINDE - O DIA DA HONRA!
(Esta era a fila - permanentemente 'alimentada' - já muito próximo das 17 horas (hora do encerramento).
Hoje foi um Dia com 'D' grande para a nobre Instituição Bombeiros Voluntários de Ermesinde!
A sua história, o seu património - humano e material - o relevante papel que desempenha no nosso Concelho, já não eram compatíveis com a falta de dignidade que se vivia dentro de portas, promovida e alimentada por um comandante que se excedia nas suas competências, perante a estranha imobilidade dos detentores da fatia maior do poder estatutariamente atribuído.
Impotentes? Manietados por 'invisíveis' laços? Coniventes?
Provavelmente, um pouco de tudo isto...
Valeu (quase) tudo para evitar o volte-face que hoje ocorreu, desde o enorme cartaz afixado no prédio em frente ao quartel apelando ao voto na Lista 'A', aos comunicados ofensivos metidos nas caixas de correio, à profusão de comunicados afixados em tudo que era espaço livre junto à entrada, 'informando' - tentando condicionar psicologicamente, digo eu - os sócios de que ao contrário do que poderiam pensar, "o comandante tem contrato até final de 2016, independentemente de ganhar uma ou outra lista"!
Quase não acredito, que alguns amigos, pessoas que conheço de 'outras lutas', tenham aceitado participar nesta "quase fraude" em que se transformaria este acto eleitoral, caso ganhasse a lista A!
Ainda bem que a "quase fraude" foi travada!
E foi-o com a melhor resposta que os sócios poderiam ter dado, isto é, com uma participação que excedeu todas as expectativas mais optimistas!
Parabéns aos dignos e tão vilipendiados vencedores, mas parabéns sobretudo a nós todos, que tanto precisamos de um Corpo de Bombeiros Voluntários estabilizado, respeitado e também respeitador dos direitos de todos os seus colaboradores, que são no fundo, o seu mais importante património.
Nota final: Obviamente que a partir de agora, tudo aquilo que legalmente possa ser feito no sentido de destituir o comandante que tanta instabilidade e tanto descrédito tem promovido no interior desta Instituição, deverá sê-lo - com a maior brevidade que seja possível!
Carlos Teixeira já tem muito pouco (ou quase nada) a ver com o espírito de Bombeiro!
Ele é já há muito, um 'corpo estranho' nos Bombeiros Voluntários de Ermesinde - e hoje, isso ficou claramente provado!
Contrato até 2016? Essa é boa!