EX-DIRECÇÃO DOS BOMBEIROS DE ERMESINDE E A FALTA DE VERGONHA!
Parece que o desespero se instalou no reduto dos contrafeitos(1) bombeiros de Ermesinde, conduzindo-os e ao seu comandante, a um estado de quase insanidade - ou pura idiotice, que entre os dois, venha o diabo e escolha...
Falhada a 'panelinha' do costume, em que virava o disco e tocava (sempre) o mesmo, desta vez a maléfica estratégia eleitoral resultou numa mudança, pelo que na falta de melhor(?) só lhes restava incomodar a Justiça - no caso vertente, o TAF - Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel - alegando duas eventuais irregularidades no processo eleitoral.
É espantosa a falta de vergonha desta gente!
Senão vejamos:
Organizam um acto eleitoral à sua medida, para ganharem como de costume.
Entretanto, as coisas complicam-se com o aparecimento de uma lista de homens sérios, prontos a limpar o reduto e a devolver a honra à Instituição, pelo que rapidamente entram em desespero, começando a afixar propaganda em torno do local eleitoral e a colar cartazes/comunicados em tudo o que era parede e zonas envidraçadas da entrada para o Salão Nobre, 'avisando' os associados de que 'independentemente de quem ganhasse, o comandante não se iria embora antes de 2016'.
Enquanto isso, o comandante passeava-se no dia das eleições pelo meio da fila de votantes, na companhia dos seus 'homens (e mulheres) de mão' conversando, influenciando, condicionando, tentando convencer, enquanto que os elementos da Lista A faziam o mesmo, pavoneando-se pelo pelo local de voto, desfazendo-se em sorrisos condicionadores do mesmo.
E como se tudo isto não bastasse - e não bastou - eis que partem agora para esta tentativa de contestação de um acto que eles próprios organizaram, à medida da sua ignóbil ambição.
Talvez isto vise apenas ganhar tempo para praticar mais umas manigâncias, como aquela de admitirem em pleno período de gestão, dois motoristas bombeiros, em que um deles é simplesmente filho do comandante!
Falta de vergonha é a única coisa que abunda no seio do ignóbil reduto.
Bom Ano de 2014, caros Bombeiros sem "aspas" e acreditem na Justiça - na do TAF de Penafiel e também na outra que um dia há-de ser feita...
(1) Contrafeito - (adj.): Imitado por contrafação; falsificado.