CÂMARA DE VALONGO - CONSERTEM LÁ A BALANÇA!
Afinal, as minhas suspeitas estavam mesmo certas...
O procedimento disciplinar rejeitado por voto secreto - 5 votos contra e 4 a favor - na última reunião de Câmara, era mesmo o da Dr.ª Helena Oliveira.
Nem sequer me interessa entrar nos pormenores do mesmo, que ao que sei, tinha a ver com um caso de alegada negligência, porque quando me ponho a comparar este procedimento de José Manuel Ribeiro com a ausência de igual atitude relativamente ao arquitecto Vítor Sá que como todos se lembrarão foi condenado a 3 anos e meio de prisão (com pena suspensa) num caso de corrupção no exercício das suas funções, apetece-me dizer que não sou de Valongo.
Verdadeiramente lamentável esta prática que começa a transformar-se em rotina, de ter para quase tudo 'dois pesos e duas medidas'...
Em cada dia que passa neste somar de dias que já ultrapassam o ano de mandato, o presidente que eu ajudei a eleger porque acreditei que seria capaz de Mudar Valongo - mais do que ser capaz, eu acreditei que ele estaria disposto a fazê-lo - em cada dia, dizia eu, sinto mais vergonha de ter sido ingénuo!
Mudar Valongo é portanto uma tarefa por cumprir, pior, é uma tarefa por iniciar!