À "TRIPA FORRA"...
Tempos de crise? Evidentemente que sim, mas... só para o cidadão comum, que quem tem a sorte de se movimentar nos círculos próximos do Poder, continuará a viver seguramente tempos de abastança!
Que o diga João Pedroso (irmão da "figura" por demais conhecida do "Processo Casa Pia") que pelos dois contratos feitos com a ministra Maria de Lurdes (2005 e 2007) se propunha arrecadar 287.900 Euros!
Ao que parece e segundo o PÚBLICO o primeiro contrato foi executado de forma razoável (a avaliar pelo elevado número de Diários do Governo e Diários da República fotocopiados). Já o segundo contrato terá ficado por cumprir (alegadamente devido a uma avaria na fotocopiadora) pelo que o Ministério terá exigido a reposição de 133.100 Euros.
Ora uma coisa destas nunca se tinha visto e não fora a mania dos jornalistas andarem agora por aí a bisbilhotar nos "caixotes de lixo" privados dos políticos tudo teria passado despercebido - que a Ministra também não tem tempo de estar a conferir um trabalho desta dimensão!
Daí que não não seja de estranhar que o ilustre causídico tivesse alegado dificuldades em repor este valor, pelo que foi acordado que essa reposição se fizesse em 12 prestações mensais...
Ainda bem que com este gesto magnânimo da ministra e com este acordo, se evitou que mais um indigente se viesse juntar aos muitos (demais) que já temos!