PROCURA-SE...
"PROCURA-SE VIVO OU...VIVO":
Indivíduo do sexo masculino, caucasiano, porte médio (mas com nariz acima da média). Bem falante, veste habitualmente fato e gravata, embora também já tenha sido visto esporadicamente em equipamento de jogging, fingindo a prática dessa actividade.
Considerado extremamente perigoso, faz-se normalmente acompanhar por alguns exemplares "caninos" de raças perigosas que lhe asseguram a cobertura necessária, quer para a prática das suas actividades ilícitas, quer para a retirada após a consumação das mesmas.
Há fortes indícios da sua ligação a algumas das fraudes mais conhecidas ocorridas nos últimos anos: Caso Freeport, e Processo Cova da Beira, entre outros.
Pelo que se conhece dos principais casos conhecidos que o ligam a ele utiliza habitualmente como camuflagem para a prática dos crimes, várias qualificações: "engenheiro", "engenheiro-técnico", "membro do Governo" ou ainda - imagine-se só! - "Primeiro Ministro" da Nação!
Às pessoas que eventualmente venham a ser abordadas por ele, recomenda-se todo o cuidado - principalmente com as carteiras - aconselhando-se a que sem darem nas vistas, entrem imediatamente em contacto com a "Polícia das Nações Unidas" - a UNPOL - uma vez que as Autoridades do nosso País - Policiais e Judiciárias - não dispõem dos meios adequados, nem para a sua detenção nem para o seu julgamento.
PS: Vi - ou sonhei que vi - este anúncio afixado em várias esquinas e nas montras de algumas lojas (e coloco aqui a dúvida, porque quando quis confirmar se era mesmo verdade, já não encontrei nenhum exemplar afixado... Pode ter sido alguém a retira-los, ou simplesmente nunca terem existido). Mas pelo sim pelo não, aqui vai o necessário
Disclaimer: Qualquer semelhança com alguma pessoa ou pessoas, vivas ou que já tenham vivido neste País - onde como é sabido não se conhece nenhum caso de corrupção - é mera coincidência (ou não...)