8 DE MARÇO - UM DIA SIMPLES COMO TODOS OS OUTROS DIAS SIMPLES...
Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher...
Não é bom, não é mesmo nada bom, que neste mundo de homens todos nos sintamos felizes e até festejemos com alguma pompa e circunstância um pouco por todo o lado, este dia que concedemos às nossas mães, às nossas irmãs, às nossas filhas, às nossas namoradas e até, pasme-se com tamanha abertura, às mães dos nosso filhos!
E afinal, o dia 8 de Março, como todos os restantes dias do ano, deveria ser apenas mais um dia da igualdade entre todos os cidadãos do mundo.
Não vou perguntar hoje a nenhum homem se fez a cama onde dormiu e deixou o quarto arrumado, se lavou e arrumou a loiça do pequeno almoço e deixou a casa de banho decente e preparada para o próximo ou próxima utilizadores. Se perguntasse isso hoje, iria seguramente obter demasiadas respostas óbvias...
O que vou perguntar a todos - homens e mulheres - é se todos nos vamos sentir felizes com apenas este dia de menos desigualdade?
A elas sim, porque em cada ano de comemoração deste dia em que se sintam demasiado mimadas e o demonstrem por vezes com demasiada efusividade, elas estarão a dar mais uma oportunidade aos homens para resolverem tudo com prendas casuais.
Talvez com algum exagero possamos aplicar aqui aquela analogia do homem que depois de ter 'pulado' uma vez mais a cerca a primeira coisa que faz é ir comprar uma prenda ou um ramo de flores para oferecer à mulher de todos os dias.
Como diria seguramente a propósito a minha avozinha, "se não a fizeste estás p'ra fazê-la"...
Portanto...
Que o dia 8 de Março de 2017, o dia de hoje, não seja apenas mais um "dia de ramos de flores" para as mulheres das nossas vidas!