AGORA SIM...
_______________________________________________________________________________________________
Nada como as coisas bem claras, estilo "pão pão, queijo queijo", para que todos nos entendamos bem melhor...
O que é que esta notícia do JN tem a ver com Alfena e Valongo e com o famoso "garimpo de Alfena", ou com a cirúrgica e apropriada Carta REN de Valongo que lhe preparou o espúrio caminho e que deu origem ao volumoso processo de denúncia que apresentei em Dezembro passado no Ministério Píblico?
Tem tudo!
Já tínhamos percebido que a corrupção não tem cor e é muitas vezes transversal ao espectro partidário tal como o conhecemos mas assim fica mais claro: Fernando Melo, José Luís Pinto, Vítor Sá, entre outros, não são - é injusto que assim continuemos a considerá-los - os únicos "alegados corruptos" associados ao contexto da gestão municipal do 'subúrbio'.
Recordo aqui o entusiasmo de José Manuel Ribeiro aquando da finalização do processo de revisão do PDM e o 'entusiasmo vezes dois' a propósito da negociação com a Jerónimo Martins para a instalação da plataforma logística na zona do 'garimpo de Alfena'.
Ele foi de tal de tal forma 'transparente' e foi tão escandaloso o seu estranho(?) 'fechar de olhos' relativamente ao tenebroso negócio promovido pelo 'testa de ferro' do Santander/Novimovest, Jaime Resende, ex-membro da Assembleia Municipal de Matosinhos e familiar de Narciso Miranda - o tal que gerou um lucro de 16 milhões no espaço de 1 hora - que tudo isto tinha de trazer água no bico.
Afinal, a subida de António Vitorino de um cargo simbólico que ocupava no Santander, para um lugar na Administração, são a prova de que 'eventuais bons serviços' prestados à 'causa comum' não estavam esquecidos, chegando agora o momento de serem devidamente 'retribuídos'.
Caso para dizer a José Manuel Ribeiro que nada terá a temer no caso de os valonguenses resolverem em 2017 'acariciar-lhe-o-fundo-das-costas-com-a-biqueira-do-sapato-do-pé-em-riste':
Está provado que o grupo Santander não é de esquecer os bons amigos...