ALFENA E O GARIMPO DA 'FONTE DA PRATA' - O BRILHO EFÉMERO DAS PEPITAS DO COSTUME...
"E disse-lhe (o Diabo): Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares" - Mateus, 4_9
Mais um comentário do amigo A. da Vicência que não resisto a puxar cá para cima.
Já o disse a propósito do meu projecto de MUDAR VALONGO que cada vez é menos meu, isto é, cada vez menos aquilo que alguns imaginamos e para o qual trabalhamos!
Por causa disso é que ando a actualizar-me em relação àquilo que fez Egas Moniz para honrar a sua palavra. Só não vou fazê-lo perante o rei de Espanha. Aliás, não o farei perante nenhum rei mas apenas perante o único soberano que reconheço e respeito: o POVO.
O comentário:
A. da Vicência, deixou um comentário ao post CÂMARA (PS) DE VALONGO - MUDAM-SE OS TEMPOS, MUDAM-SE AS VONTADES... às 11:11, 2014-07-09.
"Mudam-se os tempos"... Há quem diga que só os burros não mudam, mas tal não é verdade. Experimentem mudar-lhes a manjedoura, por exemplo, e verão que até estes animais não deixarão de a procurar, mudando os seus hábitos. Como vê, meu Caro, o importante é a manjedoura. Relativamente, às atitudes que refere, nunca tive grandes ilusões, conheço razoavelmente bem o sistema mafioso enfeudado aos interesses que lhes garantem tachos e prebendas, ao qual está hipotecada a tralha aparelhista gananciosa, dos partidos do bloco central. Em devido tempo, lembro-me que lhe tentei arrefecer o entusiasmo, advertindo-o para para o inevitável dever de fidelidade do seu candidato a tais interesses. Se assim não fosse, se não tivesse prestado essas garantias à cúpula mafiosa, não teria hipóteses de ser ele o candidato. Não tenha dúvidas, meu Amigo, nesta republiqueta democrática da treta, manda o bloqueio central dos tachos, das negociatas, das traficâncias e de todas as manigâncias. Que nomeia os respectivos capatazes locais.
Abraço do A. da Vicência"