ALFENA, REUNIÃO PÚBLICA DE CÂMARA - A 'GOLEADA'...
Foi um verdadeiro exemplo de cidadania aquele que dezenas de alfenenses conseguiram hoje dar ao encher o anfiteatro do seu Centro Cultural para assistirem à reunião pública de Câmara - assistirem e participarem de forma muito viva - numa sessão que começou cerca das 21 horas e se prolongou até há minutos, isto é, até cerca das 2h15.
A esta hora tardia, não vou obviamente falar ao detalhe sobre a lamentável prestação do presidente da Câmara e do seu executivo nesta reunião.
Talvez possa resumir o espírito da mesma dizendo que Alfena não merecia encerrar desta forma o ciclo de reuniões públicas descentralizadas - esta é a última que acolhemos antes das eleições de Outubro.
Saiu seguramente o tiro pela culatra ao 'pai' da elevação da nossa terra à categoria de cidade - José Manuel Ribeiro gosta muito de nos lembrar isso - se vinha a Alfena e pensava que gastar umas migalhas dos 3,8M Euros da última revisão orçamental, que andou a guardar lamentavelmente para os últimos 6 meses de mandato, 'comprando umas roupitas baratas' para a 'gata borralheira' de sempre lhe iriam garantir um tapete de flores e um coro de aplausos e louvores à sua chegada!
Encarou esta reunião como uma espécie de início informal da sua campanha eleitoral, 'foi-se às favas como se fossem 'favas contadas' mas a realidade e a disposição dios alfenenses rapidamente lhe fizeram ver que em Alfena já há vários anos que não compramos 'banha da cobra'.
O que ouviu da parte do Público presente e também do presidente da Junta de Freguesia, Arnaldo Soares, foi um conjunto de verdades como punhos e que ele não vai seguramente esquecer tão cedo.
Em Alfena 'o rei vai nú', ontem (hoje) estava nu e os alfenenses disseram-no bem alto ao 'rei'!
Noutro momento escreverei um pouco mais detalhadamente sobre esta noite que foi memorável e que se saldou por uma 'goleada de dez a zero' a favor de Alfena.
Depois desta sessão nada ficará como dantes e se José Manuel Ribeiro - e também o seu candidato à Junta de Freguesia - não ficarem em último lugar nos resultados das urnas em Outubro próximo aqui em Alfena, então é porque a lógica é mesmo uma batata.
Mentir, efabular debitar conversa redonda dizer "estamos a fazer, vamos resolver, apoiamos, investimos com equidade" e outras 'inverdades' muito repetidas nesta sessão só pode ter como corolário lógico e justo esse resultado.
(E um bom indicador de que isso vai mesmo suceder, é que não se ouviu ou sequer pressentiu na sala uma vozinha que fosse da parte das 'forças vivas' (!) da estrutura socialista de Alfena na tentativa de equilibrar as coisas a favor do presidente da Câmara e ainda presidente da concelhia de Valongo do PS.
___________
PS:
Não vale fazer piada com a fotografia anexa porque ela foi captada ainda antes do início da reunião e com a sala a encher-se. Ela ficou mesmo cheia e manteve-se até às 2h15 da manhã, só que eu já não tinha bateria no telemóvel para fazer outra!