AS 'PRIMÁRIAS' DE QUE O PAÍS FALA E OS TRÊS 'PS's'...
Eu bem não queria falar do PS! - aliás, corrijo a forma singular do acrónimo, porque a bem dizer existem três PS's...
E passo a explicar, não sem antes colocar pela enésima vez a minha 'declaração de interesses': não sou militante, mas apoiei o PS na qualidade de independente nas últimas eleições autárquicas, no meu Concelho que é Valongo e sou deputado municipal - eleito pelo PS, mas de cujo grupo municipal me desvinculei há pouco por razões que não vêm agora ao caso. Não vêm porque já vieram...
Existem os 'dois PS's - não não me enganei - institucionais de António José José Seguro e António Costa que eu respeito - da mesma forma que respeito institucionalmente todos os partidos de matriz democrática, mesmo que possa não concordar com as ideias que defendem - e depois existe um terceiro PS feito de rapazitos - não, não me refiro ´JOTAS', que desses eu gosto e respeito - alguns já entradotes e até com barbas.
Se eu respeito de igual modo os 'dois' primeiros, no que toca a este último já não tenho pachorra!
Não sei se é defeito meu - e até hesitei em fazer este reparo - mas alguns dos comentários mais lamentáveis em torno da disputa Seguro/Costa em que 'tropecei' por aqui no Facebook, têm sido produzidos por alguns recentes companheiros de percurso na última campanha autárquica em Valongo e 'que por acaso' são apoiantes de Seguro.
Há pouco, deixei um comentário numa publicação, comentário esse que não era dirigido especificamente a ninguém, porque vinha na sequência de comentários anteriores e que dizia mais ou menos isto: "com 'inimigos' desta qualidade o PSD bem pode manter-se descansado mais um tempito lá pelo Pontal".
Um dos tais rapazitos - volto a lembrar que não me refiro aos 'JOTAS'! - não gostou e vai daí, ele que ainda terminou a escola há pouco, sacou da mochila o lápis azul e vai de se armar em censor, ele que nesse tempo julgo que nem de cueiros andaria!
Que fique claro: Eu ainda não decidi se vou participar - como 'simpatizante' - nas primárias do PS e muito menos ainda, qual dos dois candidatos apoiaria se me viesse a decidir.
'Parêntesis':
(Não sei porquê, mas há 'um-desabafo-da-minha-avozinha-que-Deus tem' que nos últimos tempos não me sai da cabeça e que ela deixava escapar quando tinha que decidir sobre duas coisas de que não gostava: "(...) que venha o diabo e escolha").
Mas já agora, meu caro António José Seguro, se finalmente me decidir a votar nas primárias do teu partido e me fugir a cruzinha para 'aquele-de-quem-não-se-deve-dizer-o-nome', não será apenas por causa do rapazito de hoje no Facebook.
'Não-será-só-mas-também'!
Já agora, coloco aqui alguns recortes da 'história-do-lápis-azul-do-Facebook':