ASSALARIADOS DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ERMESINDE - "INOVAÇÃO" OU OPORTUNISMO?
_________________________
Com a devida vénia ao Jornal VERDADEIRO OLHAR, partilho aqui a notícia sobre aquilo que - até prova em contrário e não tendo eu nenhuma preocupação de ser 'politicamente correcto' - considero ser um claro exemplo de puro oportunismo de um reduzido número de Bombeiros assalariados dos BVE.
Tanto tempo que tiveram de fazer reivindicações deste género, incluindo os mais de 6 meses em que a anterior Direcção, usando de todos os expedientes processuais conseguiu bloquear a tomada de posse dos actuais Corpos Sociais e de repente resolvem "inovar" com um pré aviso de greve deste género.
Eu que já fui dirigente sindical de um grande Sindicato deste País posso dizê-lo com conhecimento de causa que este "processo negocial" começou ao contrário: a preocupação de aumentar o número de sócios e o consequente reforço das quotizações mensais, impediu a direcção do Sindicato de liderar como devia todo o processo e de ter sobre o mesmo uma opinião isenta e descomprometida.
Os associados nem sempre têm razão, mas sobretudo, o Sindicato deveria ter conduzido as negociações não se deixando "conduzir" pelos acontecimentos e por estratégias escondidas dos seus associados.