ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE VALONGO - O COPO E A GOTA DE ÁGUA...
Mais logo e com mais tempo, darei conta aqui de como decorreu a Assembleia Municipal de Valongo - desta vez em Ermesinde - e que acabou há pouco, nomeadamente, publicarei os três documentos que apresentei.
Por enquanto, registo apenas um facto relevante: a 'derrama' sobre as empresas de Valongo foi reprovada com 15 votos a favor da reprovação e 14 contra a mesma.
Segundo as 'contas por alto' do presidente da Câmara a mesma representaria cerca de 70 mil euros para os cofres da Câmara e esta não estaria em condições de poder abdicar dos mesmos.
Vai ter de estar!
Mas eu percebo o incómodo mal escondido entre os apoiantes do poder: o 'Somos Portugal' da TVI em Ermesinde, o Zé Amaro, os D.A.M.A. e outros 'toca e dança', também eram 'imprescindíveis' e têm de ser pagos...
Já agora, o meu voto esteve do lado dos 15 e fez a diferença: do outro lado daria a ideia de que me manteria no grupo da 'festa e da festança' o que não corresponde de todo à realidade.
José Manuel Ribeiro dará seguramente mais vezes conta de que uma 'gota de água', no limite, pode fazer transbordar o copo.