BURACO DA A41 (ALFENA) - A VERGONHA COM DIAS CONTADOS...
"Alfena chama Lisboa, Alfena chama Lisboa, escuto..." - nada...
"Alfena chama Valongo, Alfena chama Valongo, escuto..." - Idem, aspas, isto é, nada também...
Lamentavelmente o éter não nos devolve qualquer resposta. Portanto, só nos resta manter a calma e a serenidade, nas bordas do buraco - o famoso buraco da A41 - fazendo os possíveis por não perdermos aquele mínimo de compostura a partir do qual deixaríamos de ter razão.
Aliás, no que toca ao edil de Valongo já desisti de 'bater mais no cèguinho', até para não correr o risco de fazer jus ao ditado "quanto mais me bates mais eu gosto de ti" - 'lagarto, lagarto', bato três vezes no tampo de madeira da minha mesa de trabalho!
De qualquer modo, presumo que continue entretido com a possibilidade de recorrer aos tribunais para pedir uma indemnização à Ascendi por danos provocados nas estradas municipais, ou então, que continue embevecido a digerir o pedido de desculpas recebido da concessionária e que ele 'exigiu' - ver esta notícia do JN.
Segundo a própria na sua arrogância de espécie de 'Órgão de Soberania que quer pode e manda e mai'nada!' a coisa (o tapamento do buraco) deve durar aí à volta de umas 16 semanas - a contar da data da entrevista.
Para ajudar cada um dos milhares de prejudicados a acompanhar a passagem dos dias de VERGONHA cuja contagem se iniciou em 12 de Fevereiro, preparei este contador progressivo - clicar para abrir.
Que essa vergonha caia sobre as cabeças de todos os que continuam a 'dormir serenamente sobre o buraco' - gestores da Ascendi, governo do País que lhes permite com a sua omissão, a revoltante postura de 'donos disto tudo' e também do presidente da Câmara do subúrbio que, pelo menos nos intervalos da festa e da festança, deveria pensar um pouco mais em ser presidente da autarquia e menos em ser a espécie de 'mestre de cerimónias e corta-fitas' que todos nos habituamos a ver no dia-a-dia.