"CÁ SE FAZEM CÁ SE PAGAM" - ERMESINDE E VALONGO ESTÃO A PAGAR?
Ontem andou por Ermesinde e Valongo uma delegação do PSD - acompanhada pelo ainda presidente da Câmara da Maia - para sinalizar a retirada das Escolas Secundárias de Ermesinde e Valongo do mapeamento dos fundos comunitários para requalificação e beneficiação.
Segundo alguns adeptos das 'teorias da conspiração' - será que estão certos? - a situação tem tudo para se parecer com uma 'retaliação' do governo pela lamentável tentativa de agressão a António Costa naquela sessão no Fórum de Ermesinde em 2014 no decurso das primárias do PS em que Seguro - como todos sabemos - derrotado.
Se for essa a razão oculta e nunca confessada deste abandono da requalificação das referidas Escolas, eu acho muito mal, até porque nem todos os socialistas de Ermesinde - e muito menos a restante população - se revêm no comportamento de meia dúzia de energúmenos ou no silêncio cúmplice de José Manuel Ribeiro ou de António José Seguro!
Mas como dizia a minha avozinha que Deus tem, "quem não se sente não é filho de boa gente" - o "olho por olho, dente por dente" também serve - e se assim é, o melhor é em 2017 os valonguenses ponderarem muito bem se vão renovar o mandato de quem - por mil lamentáveis razões - tem "a cabeça a prémio" em Valongo (Ermesinde incluído) - politicamente falando.
Se tens um telhado pontiagudo que atrai todos os raios sempre que há trovoada e porque alterar a direcção dos mesmos está fora de hipótese para ti, só tens duas hipóteses: substituíres o telhado ou mudares de casa.
Para bom entendedor...