CÂMARA DE VALONGO - 'AREIA PARA OS OLHOS' COMO DE COSTUME...
Requeri na Câmara - em 3 de Julho - os elementos que se seguem (recortes do essencial da "informação" que me foi entregue na passada segunda-feira dia 4 de Agosto).
Sobre os mesmos, o comentário que me ocorre é mais ou menos o seguinte:
Só podem estar "a gozar"!
Nos recortes 1/2 a Câmara (em 13/3/2009) 'constatou' a realização de 'trabalhos de remodelação de terrenos, de destruição do revestimento vegetal, relevo natural e das camadas do solo' - sem alvará de licenciamento (...).
Nos recortes 2/3/4 a Câmara (em 9/12/2011) numa nova visita ao local dos serviços de fiscalização, verificou a realização de trabalhos de deposição de aterros diversos com uma volumetria aproximada de 42.000 m3 (???) numa faixa de terreno interiorizada sita a nascente dos limites das instalações da Chronopost, abrangendo uma área aproximada de 35.000 m2 (???), bem como a depositar terras com uma volumetria estimada e aproximada de 8.800 m3 (???) (...).
De todas estas malfeitorias - reduzidas à sua ridícula 'expressão mais simples' - só quem esteja a tentar 'atirar areia para os olhos de alguém' é que pode desta forma leviana manipular metros cúbicos e metros quadrados como se quem pediu esta informação não conhecesse bem o local e não tivesse a noção aproximada deste tipo de volumetrias - a Câmara (mandato anterior) encontrou motivos para aplicar uma coima de 1.800 Euros, acrescidos de 51 Euros devidos pela instrução do processo (em 2009).
A Novimovest não pagou e o mesmo foi enviado a tribunal (???).
Posteriormente, (em 2011) foi feita nova participação que deu origem a nova contraordenação (2012), tendo a Novimovest apresentado defesa escrita, encontrando-se o processo em fase de análise (!!!).
Portanto...
Este executivo, eleito em 2013 para MUDAR VALONGO, demorou desde o dia 3 de Julho até ao dia 4 de Agosto para me entregar este autêntico 'tratado de mistificação'!
Acresce a tudo isto, que é exactamente com o infractor (Novimovest) que a Câmara - esta Câmara - vai ser parceira no contrato de Urbanização que envolve também a Jerónimo Martins!
Já agora, fica aqui um desafio: Façam rapidamente uma visita ao local para constatarem de que ilegalidades e atentados ambientais é que estamos a falar. Ah! e perguntem aos vossos filhos do ensino básico quanto é um metro quadrado e um metro cúbico...
Recorte1:
Recorte 2:
Recorte 3:
Recorte 4: