CÂMARA DE VALONGO - AS ALIANÇAS 'IMPROVÁVEIS' E OS NEGÓCIOS DO 'SUBÚRBIO'...
TAKE 1:
O Presidente da Câmara de Valongo tem andado tão entretido a gerir o 'nada' a que se tem resumido até aqui o seu inexistente trabalho de relevo em prole de Valongo e no cumprimento da sua promessa de 'MUDAR O DITO', que ainda não percebeu que está a construir a sua próxima 'sepultura eleitoral' para 2017 - isto se o PS de Valongo não conseguir abrir os olhos a tempo, juntando os 'cacos' a que a estrutura do Partido ficou reduzida, 'construindo' entretanto um candidato confiável, capaz e à altura das necessidades do nosso Concelho.
Em Alfena por exemplo e de uma forma verdadeiramente deplorável, José Manuel Ribeiro serviu-se dos seus para o 'carregarem em ombros' em 2013 e agora nem os conhece, convivendo fundamentalmente com aqueles que eram então os seus adversários!
Alguém tem ideia do estado de abandono a que o 'líder' da Concelhia votou os seus militantes alfenenses?
Mas os próprios sabem-no!
E no entanto, faz questão de andar por aí de "braço dado" com o opositor dos seus candidatos alfenenses, fazendo acordos, gizando estratégias manhosas, favorecendo negócios mais ou menos nebulosos, estudando a melhor forma de ajudar o presidente da Junta/ex-vereador de Fernando Melo/futuro candidato/provável presidente de Câmara em 2017!
Arnaldo Soares não dá ponto sem nó e de todas as vezes em que nos cruzarmos com os dois - nos locais mais esconsos e improváveis - não será o futuro do PS concelhio nem sequer o de Valongo que estarão a ser construídos!
E por falar em futuro...
Alguém sabe o que é que o vice-presidente da Câmara, Eng. Sobral Pires, mais o "futuro candidato/provável presidente da Câmara/e ainda presidente da Junta de Alfena andarão a tramar no sentido de se apropriarem de um terreno que resultou de cedências no âmbito da urbanização onde se inserem o Restaurante O Teles, Cafetaria Gomes e ex-Restaurante Bibó Porto?
O terreno pertence ao domínio público da Câmara e nunca - mas nunca mesmo, Eng. Sobral Pires! - poderá servir para pagar favores aos amigos de Arnaldo Soares, instalando ali a sede dos Motards de Alfena!
TAKE 2:
A Plataforma Solidária de Alfena é um espaço alegadamente destinado - como diria La Palice - à prática de solidariedade...
No mesmo espaço físico, convivem ainda dois projectos, um do âmbito da Câmara e outro da responsabilidade da Junta - Academia Sénior e Escola Sénior, respectivamente, que independentemente das actividades que desenvolvem e que não tenho dúvida nenhuma de que dão resposta aos anseios e necessidades de muitos 'menos jovens', são geridas da única forma que Arnaldo Soares sabe gerir e que Alfena bem conhece...
Por assim ser é que a única IPSS envolvida no acordo tripartido para o funcionamento da dita Plataforma Solidária - a AVA - se afastou do mesmo e exigiu mesmo que a Câmara retirasse o seu nome das placas que a identificam no local.
Organização de viagens de avião para visitar Lisboa - embora em low cost - são iniciativas que no momento presente nada têm a ver com solidariedade.
Utilizar o espaço da Plataforma para confeccionar "feijoadas solidárias" num espaço não licenciado para servir refeições para fora, como forma de angariar fundos para a dita viagem e ainda por cima dizendo que se destinam a ajudar o Banco Local de Apoio Alimentar, além de não terem nada de solidário, são vigarice e a Câmara socialista de Valongo nunca deveria deixar-se envolver neste tipo de iniciativas!
Mas como quem cala consente, só podemos concluir que o Zé Manel também gosta deste tipo de "feijoadas solidárias" e quem sabe, não terá mesmo mandado hoje o seu motorista ao 'take away' de Alfena buscar uma dose dupla da mesma...