CÂMARA DE VALONGO - DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS...
Não está em causa o apoio que todos deveremos dispensar ao Ermesinde Sport Clube 1936, na difícil situação que atravessa e no seu litígio com a IMOSÁ e 'um senhor bem conhecido' chamado Abílio de Sá.
Erros passados de muitos que já 'se foram' e de muitos outros que ainda por aí andam, nomeadamente pela Câmara e arredores, conduziram-nos - e ao Ermesinde - até este ponto, que esperamos que não seja ainda de 'não retorno'...
Mas a contradição que eu queria registar tem a ver com a postura de José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara relativamente ao problema - ver recorte da notícia do Jornal Verdadeiro Olhar e que transcrevo com a devida vénia a seguir:
Pois...
Os terrenos do 'garimpo de Alfena' também foram comprados em 2007 por um 'testa de ferro' da Novimovest/Santander por 4 milhões de Euros - por estarem classificados como REN/RAN, tendo sido registados na CMVM por mais de 20 milhões, depois de uma escritura efectuada meia hora depois da compra inicial e graças a uma garantia escrita em papel timbrado da Câmara, assinada por José Luís Pinto, assegurando a desclassificação dos referidos terrenos em sede de alteração do PDM!
José Luís Pinto saíu antes de cumprir a promessa, mas nem por isso a Novimovest - e também 'alguns que nós sabemos quem são' sairão a perder neste negócio ilícito e pornográfico, porque neste caso, José Manuel Ribeiro não é tão corajoso ao ponto de ameaçar a Novimovest com uma expropriação por interesse público...
Porque será que não o faz?
Ele sabe que nós sabemos porquê...
Mas porque o assunto inicial era o problema do Estádio dos Sonhos, FORÇA ERMESINDE SPORT CLUBE 1936! Estamos convosco e com a razão que vos assiste e que seguramente triunfará!