CAMARA DE VALONGO - O 'TRIGO E O JOIO'...
Ainda sobre o 'case study' da Câmara de Valongo...
Antes que seja tarde para o fazer - e também porque é justo que o faça neste momento - quero deixar claro o seguinte:
99,99% das denúncias e críticas que tenho vindo a fazer sobre a actual situação na Câmara têm como destinatário um único 'agente infeccioso' - não tenho 'aspas' maiores... - chamado José Manuel Ribeiro!
Por acção ou simples omissão dele, a Câmara tem sido governada pela maçonaria, pelo 'gang do urbanismo mafioso' e pela 'holding' que gere a nível nacional a distribuição do financiamento partidário do partido da rosa - em partes iguais ou desiguais pouco interessa, que o que conta verdadeiramente é o conjunto e não as partes.
Tenho apenas uma pequena dúvida que não tem muita relevância e que é a de saber se o vice-presidente não sabe, não quer ou não o têm deixado fazer melhor do que tem feito na sua área e tem sido de facto muito pouco.
Quanto aos dois restantes vereadores do executivo, do pouco que têm podido fazer com os escassos meios que lhes têm sido disponibilizados e por aquilo que conheço do seu trabalho, só posso fazer uma apreciação positiva.
De qualquer forma e sem qualquer desprimor pelo que têm vindo a fazer - e estou a ser sincero ao dizê-lo, sobretudo em elação a dois deles - terão de admitir que a 'fotografia' da Câmara de Valongo é ocupada na quase totalidade pela 'mancha desértica' que dá pelo nome de José Manuel Ribeiro, sobrando uns escassos 'pixels' para os restantes.
Concluo esta espécie de desagravo expressando um desejo:
Que o PS de Valongo consiga arranjar um cargo nacional qualquer, de relevância à medida e para onde possa remeter sem direito a devolução o 'irmão' José Manuel Ribeiro. A 'Loja Passos Manuel' da maçonaria portuguesa nem lhe sentirá a falta e o Concelho ganhará com a transferência.
Com José Manuel Ribeiro não há 'fotografia' que se salve nem Valongo conseguirá deixar de ser 'o bobo da festa' na roda dos vizinhos mais próximos!