CÂMARA DE VALONGO - PARA QUE CONSTE...
Para que não fique irremediavelmente inquinada uma relação que já teve dias melhores e porque parece que tem sido entendido por alguns sectores do actual poder municipal que as minhas críticas e acusações sobre aspectos ligados à corrupção 'metem no mesmo saco' o actual presidente José Manuel Ribeiro, aqui fica registado o seguinte:
1. Mantenho obviamente todas as críticas em relação ao caminho que tem sido imprimido à gestão camarária e em tudo aquilo que escrevo, procuro dar sinal disso;
2. Nada daquilo que andamos a criticar durante 20 anos - corrupção, negócios ilícitos, compadrio, favorecimento de amigos foi corrigido - até ao momento, pelo menos;
3. Em momento algum afirmei - ou sequer pensei - que o actual presidente estivesse de alguma forma misturado nesta coisa malcheirosa de seu nome próprio CORRUPÇÃO e que envolve muita gente (não eleita) que ainda deambula pelos corredores da nossa Câmara - afinal, a prometida auditoria bem poderia ter ajudado a evitar que eu continuasse a falar nisto - e muito menos, que José Manuel Ribeiro ande a fazer o mesmo ou que tenha o mesmo modelo de bolsos dos seus antecessores!
José Manuel Ribeiro habituou-nos a todos, durante o seu mandato como deputado municipal a uma prestação de qualidade, fazendo o trabalho de casa e afrontando os interesses instalados com todo o vigor e com argumentos bem estruturados, coisa que agora - até agora pelo menos - não tem conseguido como presidente de Câmara.
Por enquanto, é apenas até aqui que vai a dureza das minhas críticas!
Não o comparo - longe disso - a Fernando Melo, Marco António Costa, José Luís Pinto ou João Paulo Baltazar e qualquer ilação nesse sentido - seja da sua parte para se vitimizar desnecessariamente, seja da parte daqueles a quem a junção de um novo membro ao 'clube' até daria jeito - é obviamente abusiva.
Portanto, corrupção e enriquecimento ilícito à parte, lamento caro Zé Manel, mas mantenho tudo o que tenho andado a escrever - incluindo aquela 'carta aberta' que você conseguiu que nem sequer fosse mencionada no Jornal Novo de Valongo...